Empresas
RUMO AO FIM DO MUNDO
Publicado emCEO da Columbia Sportswear convida terraplanistas a encontrarem a borda da terra
O prêmio será todos os bens da empresa, com ativos avaliados em US$ 100 mil. Na campanha “Expedition Impossible”, o CEO da Columbia Sportswear, Tim Boyle, provoca os terraplanistas.
Quem encontrar a “borda da Terra” provando que ela é plana, receberá todos os bens da Columbia, diz Boyle em bem-humorada declaração.
A ação começou com uma carta aberta do CEO, Tim Boyle, no The New York Times e nas redes sociais.
No texto, ele provoca grupos de terraplanistas e reforça, de forma divertida, que os produtos da Columbia encaram qualquer jornada – até mesmo uma expedição rumo a um limite do mundo que, claro, não existe.
A Columbia Sportswear Company, empresa norte-americana fundada em 1938 com sede em Washington County, Oregon, fabrica roupas esportivas, incluindo acessórios, como equipamentos de acampamento.
“Já vi seus diagramas, manifestos e teorias. Então aqui está o desafio: apresentamos Expedition Impossible. Nossos produtos aguentam tudo. Por isso, estou convidando vocês a fazerem o impossível e encontrarem a borda da Terra. Se encontrarem, tirem uma foto e enviem para nós. Vocês não vão ganhar só fama. Vão ganhar tudo o que pertence à empresa, até os manequins, as máquinas de café e o castor empalhado da cafeteria”, escreveu Boyle.
“Use Columbia. Nossas peças são quentes, impermeáveis e resistentes a quase tudo. Menos, talvez, cair no abismo. Não me responsabilizo por crises existenciais ou encontros inesperados com o fim da existência. Boa sorte. Estarei aqui, chaves na mão”, completou.
A campanha inclui um filme estrelado pelo próprio Boyle e interações bem-humoradas da Columbia em comunidades online como Reddit, YouTube e redes sociais.
“Expedition Impossible canaliza a energia ousada e irreverente que sempre fez parte da Columbia, ilustrando nosso legado de durabilidade e inovação. E mostra que nosso equipamento suporta os extremos, até mesmo as supostas extremidades da Terra. Que, claro, não existem. Mas tente explicar isso aos terraplanistas”, finaliza.
A iniciativa integra a plataforma global “Engineered for Whatever”, criada em parceria com a Adam & Eve DDB, e marca o maior reposicionamento da Columbia em mais de 10 anos.
