Datas

LUPO REFORÇA INOVAÇÃO COM CORAL DE ROBÔS

Publicado em

Campanha de Natal da marca centenária mostra que inovação faz parte de sua história

Empresa fundada há 104 anos e referência nacional no mercado têxtil, a Lupo mostra que constrói uma história de tradição, inovação e proximidade com as pessoas.

Em sua campanha de Natal trazendo aborda com muita criatividade um tema profundamente atual, a relação entre tecnologia e emoção humana.

Desenvolvida pela Motor Propaganda, a peça apresenta um coral formado por robôs humanoides que interpretam a canção “Tocando em Frente”, de Almir Sater e Renato Teixeira, ao lado de uma cantora humana. 

O filme busca transmitir a mensagem de que, mesmo em um cenário em que a robótica e a inteligência artificial tornam-se cada vez mais presentes no dia a dia, o vínculo com as pessoas é fortalecido quando a tecnologia apoia, mas não substitui, o que há de mais humano na marca.

A estética futurista contrasta com a força poética da canção, reforçando essa mensagem. 

“As transformações tecnológicas fazem parte do nosso dia a dia e integram-se aos nossos processos, mas seguimos orientando-nos por aquilo que sempre guiou a Lupo, que é a proximidade com as pessoas”, afirma Liliana Aufiero, diretora-presidente da Lupo. 

“Buscamos uma conexão que trouxesse brasilidade para nosso Natal, com toda a força emotiva de Tocando em Frente. Os robôs representam o avanço rápido da tecnologia, um mundo novo que se abre, mas que cada vez mais terá lugar para as emoções que só os humanos podem expressar e sentir. É uma mensagem sobre coexistência entre inteligência artificial e humana em prol de um mundo melhor”, explica Sandro Nascimento, diretor de Criação da Motor Propaganda. 

A campanha estreou no último fim de semana TV aberta, plataformas digitais, redes sociais e pontos de venda.

Além do filme, a Lupo promoverá uma grande ativação presencial com robôs humanóides em lojas selecionadas. As cidades que recebem a ação são em São Paulo (Shopping Villa Lobos e Shopping Mooca), Araraquara, Rio de Janeiro (Shopping Tijuca), Curitiba (Shopping Curitiba), Belo Horizonte, Belém, Salvador e Brasília. 

Os robôs vão interagir com consumidores, reforçando o clima natalino, e ainda entregarão presentes Lupo para os Papais Noel dos shoppings e centros comerciais, um gesto simbólico que conecta inovação, afeto e brasilidade, pilares da marca. 

A produção do filme é da Sanfona Filmes, responsável pelas imagens e pela construção visual do coral futurista. A S de Samba assina a produção de áudio, trazendo um arranjo sensível e contemporâneo para “Tocando em Frente” que potencializa a emoção do filme.