Datas
LUPO REFORÇA INOVAÇÃO COM CORAL DE ROBÔS
Publicado emCampanha de Natal da marca centenária mostra que inovação faz parte de sua história
Empresa fundada há 104 anos e referência nacional no mercado têxtil, a Lupo mostra que constrói uma história de tradição, inovação e proximidade com as pessoas.
Em sua campanha de Natal trazendo aborda com muita criatividade um tema profundamente atual, a relação entre tecnologia e emoção humana.
Desenvolvida pela Motor Propaganda, a peça apresenta um coral formado por robôs humanoides que interpretam a canção “Tocando em Frente”, de Almir Sater e Renato Teixeira, ao lado de uma cantora humana.
O filme busca transmitir a mensagem de que, mesmo em um cenário em que a robótica e a inteligência artificial tornam-se cada vez mais presentes no dia a dia, o vínculo com as pessoas é fortalecido quando a tecnologia apoia, mas não substitui, o que há de mais humano na marca.
A estética futurista contrasta com a força poética da canção, reforçando essa mensagem.
“As transformações tecnológicas fazem parte do nosso dia a dia e integram-se aos nossos processos, mas seguimos orientando-nos por aquilo que sempre guiou a Lupo, que é a proximidade com as pessoas”, afirma Liliana Aufiero, diretora-presidente da Lupo.
“Buscamos uma conexão que trouxesse brasilidade para nosso Natal, com toda a força emotiva de Tocando em Frente. Os robôs representam o avanço rápido da tecnologia, um mundo novo que se abre, mas que cada vez mais terá lugar para as emoções que só os humanos podem expressar e sentir. É uma mensagem sobre coexistência entre inteligência artificial e humana em prol de um mundo melhor”, explica Sandro Nascimento, diretor de Criação da Motor Propaganda.
A campanha estreou no último fim de semana TV aberta, plataformas digitais, redes sociais e pontos de venda.
Além do filme, a Lupo promoverá uma grande ativação presencial com robôs humanóides em lojas selecionadas. As cidades que recebem a ação são em São Paulo (Shopping Villa Lobos e Shopping Mooca), Araraquara, Rio de Janeiro (Shopping Tijuca), Curitiba (Shopping Curitiba), Belo Horizonte, Belém, Salvador e Brasília.
Os robôs vão interagir com consumidores, reforçando o clima natalino, e ainda entregarão presentes Lupo para os Papais Noel dos shoppings e centros comerciais, um gesto simbólico que conecta inovação, afeto e brasilidade, pilares da marca.
A produção do filme é da Sanfona Filmes, responsável pelas imagens e pela construção visual do coral futurista. A S de Samba assina a produção de áudio, trazendo um arranjo sensível e contemporâneo para “Tocando em Frente” que potencializa a emoção do filme.
