Datas

NOEL DA SERASA CONTRA FRAUDE

Publicado em

Campanha de Natal da datatech mostra ícone da data combatendo golpes digitais

Para combater o aumento das tentativas de fraude, que registraram alta de 28,6% entre janeiro e setembro deste ano, a Serasa Experian aproveita a data e lança campanha de Natal mostrando uma camada extra de segurança.

No filme, Papai Noel da Serasa entra em modo antifraude e autentica irmãs gêmeas para não correr o risco de trocar os pacotes.

O comercial dá sequência à campanha reconhecida com o Prêmio Aberje em 2023, quando o personagem era “o homem mais fraudável do momento” e precisou ser autenticado.

Agora, ele assume o papel de especialista em prevenção a fraudes, mostrando que até a magia natalina pode contar com tecnologia de ponta.

Com tantos presentes para distribuir, ele não pode errar o destinatário. E em 2025, a missão ficou ainda mais crítica, com 51% dos brasileiros já tendo sido vítima de fraude, segundo a Serasa Experian.

Para cumprir todas as entregas com segurança, ele conta com as ferramentas de autenticação e proteção da datatech para checar quem é quem antes de confirmar cada presente.

No filme Papai Noel recorre, de forma lúdica e divertida, à Biometria Facial, Verificação de Documentos, Inteligência de Dispositivos e Score de Fraude para autenticar irmãs gêmeas e mostrar que, até nas jornadas mais complexas, é possível garantir segurança por meio de camadas de proteção que acompanham o consumidor desde o cadastro até a transação.

A campanha estreou no intervalo do Jornal Nacional e também está no ar na GloboNews e nas principais plataformas digitais, indo além da TV e transformando um tema complexo do universo B2B em uma mensagem humanizada.

No ambiente online, a campanha amplia a experiência ao apresentar as mesmas quatro soluções do filme e incluir também o Serasa Pass, primeira carteira digital de autenticação e pagamento do Brasil, e o Antifraude para vendas online.

“Como datatech líder em prevenção a fraudes, nosso papel é ajudar empresas a identificar os clientes certos e proteger as pessoas contra o uso indevido de seus dados. No Natal, encontramos uma forma leve de traduzir esse compromisso, com Papai Noel autenticando gêmeas idênticas, mostramos que tecnologia e magia podem andar juntas para tornar a experiência mais segura”, explica a CMO da Serasa Experian, Giovana Giroto.

Produção da Etcetera, com direção de Roberta Cuzzatti, fotografia de Diego Sousa, direção de arte de Sandra Takao, produção executiva de Cris Barbosa, áudio da Berimbau e pós da Cora Post.