Produtoras
DIRETORA DAS HISTÓRIAS FEMININAS NA MYMAMA
Publicado emLili Fialho se destaca por um olhar para emoções e personagens reais

Mais nova contratada da MyMama Entertainment, a diretora de cena Lili Fialho transita entre a publicidade e conteúdo, por sua abordagem íntima e um olhar muito próximo dos personagens reais, das emoções e, das histórias femininas.
A diretora que já atuou por Boiler Filmes e Lady Byrd tem experiência na direção de atores e a facilidade em extrair emoção a partir de uma troca sincera com elenco, equipe e personagens.
Em seu portfólio, filmes para marcas como Unilever, WhatsApp, Netflix, Itaú, Ambev e Google, entre outros.
Seu filme esportivo “Álbum do Futuro”, criado para Rexona e vencedor de dois Lápis no The One Show, a consolidou como uma das principais vozes do futebol feminino no Brasil.
Com a Copa do Mundo Feminina se aproximando e diante do crescimento explosivo de audiência, engajamento e vendas nesse território, a MyMama inaugura um novo ciclo de projetos com Lili, convidando marcas e agências a produzirem filmes que conectem cultura, esporte e impacto real de mercado.
Lili é uma referência quando o assunto é futebol feminino no Brasil. Sua filmografia é dedicada a resgatar memórias que foram apagadas, o que culminou no seu primeiro trabalho na MyMama, um curta-metragem autoral dirigido em parceria com a atriz Bruna Linzmeyer, projeto atualmente em pós-produção e que terá a sua estreia confirmada para 2026, antecedendo a Copa Feminina no Brasil.
Antes disso, ela já havia dirigido as duas temporadas de “Absolutas”, a primeira série documental sobre futebol feminino para a Federação Paulista de Futebol, além de uma série adicional, “Joias Brutas”’.
Ao longo de sua carreira, Lili atuou em projetos que aproximam o cinema e o impacto social, trabalhando em colaboração com nomes consagrados.
Dirigiu cinco longas documentais focados em projetos sociais que transformaram comunidades no Rio de Janeiro, em parceria com Kátia Lund (co-diretora de Cidade de Deus).
Seu trabalho inclui a direção de um episódio da premiada série “Quebrando o Tabu”, exibida no GNT, que foi reconhecida como Melhor Série Documental no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2020.
Ela também assina a direção da série documental musical “Onda Boa”, com Ivete Sangalo, para a HBO MAX, e comandou, ao lado de João Wainer, o “Projeto Acorda’, realizado durante a pandemia e focado em criar conteúdo audiovisual de impacto social.
Lili Fialho também é fotógrafa, com um trabalho de mais de uma década registrando manifestações populares e políticas. Uma de suas fotos foi escolhida para participar da exposição “Histórias Brasileiras’, no MASP.
“A chegada de Lili consolida um encontro natural entre sua força narrativa, sua sensibilidade para histórias reais e o momento de expansão da produtora. É uma união que reafirma o compromisso da MyMama em celebrar olhares autorais, profundos e contemporâneos, que fortalecem a visão de futuro da produtora como casa criativa de talentos que movem cultura”, diz Mayra Faour Auad, sócia, CEO e produtora executiva da produtora.
“Vemos na chegada da Lili um gesto claro de para onde queremos levar a publicidade hoje. Em um cenário que tem retrocedido em diversidade, acreditamos que ampliar o espaço de diretoras mulheres e talentos que pensam para além dos padrões é um ato urgente”, explica André Pinho, Co-CEO e Head de publicidade da MyMama.
“Já admirávamos e acompanhávamos o trabalho da Lili há algum tempo e ela traz um olhar único e uma força motora que move, provoca e faz acontecer. Quando ela nos apresentou seu curta autoral, unimos forças e o processo fluiu de maneira linda”, completa a sócia e produtora Gabrielle Auad.