Festivais
DARK KITCHEN PREMIADA NO URUGUAI
Publicado emAgência brasileira ganha Ouro com filme para marca que promove a carne de cordeiro daquele país
A Dark Kitchen Creatives conquistou um dos maiores prêmios do “Campana de Oro 2025”, principal festival de criatividade do Uruguai, realizado pela Cámara de Anunciantes del Uruguay, que recebeu 450 inscrições nesta edição.
O evento se destina a destacar os melhores trabalhos realizados por agências e para marcas uruguaias. O resultado da 38ª edição da premiação foi revelada na última semana em Montevidéu.
A agência brasileira conquistou o Ouro na categoria “Melhor peça publicitária produzida no Uruguai para o exterior”, com a campanha “A boutique de carnes do mundo”, para Uruguay Meats, marca responsável por promover a carne uruguaia no exterior.
Criada para destacar a qualidade e versatilidade do cordeiro uruguaio para o mercado brasileiro, a comunicação foi filmada em locações no Uruguai pela Oriental Filmes.
“Este prêmio reflete um trabalho árduo e da qualidade de nossas produções. É especialmente gratificante receber esse reconhecimento em um momento em que estamos trabalhando para promover a carne de cordeiro uruguaia no Brasil. É um momento de grande celebração”, disse Josefina Valenti, gerente de marketing do Instituto Nacional de Carnes do Uruguai, responsável por Uruguay Meats.
“A conquista é um reflexo da nossa paixão e dedicação em criar conteúdo de alta qualidade. Estamos honrados em trabalhar com a Oriental Filmes, uma produtora Uruguaia de nível global, e com o INAC, um cliente incrível que compartilha nossa visão e valores estratégicos e criativos. Estamos gratos pela oportunidade de contribuir para a promoção da carne de cordeiro uruguaia no Brasil”, afirmou Guilherme Jahara, sócio e coCCO da Dark Kitchen Creatives.
