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FIAT ATRAVESSA PORTAL DO MUNDO INVERTIDO
Publicado emModelo esportivo Abarth é estrela de campanha em parceria com Netflix
Patrocinadora da quinta e última temporada da série Stranger Things, a Fiat estreia a terceira e última parte da campanha desenvolvida em parceria com a Leo.
A ação conectou o universo da série à potência, design e tecnologia da Abarth, divisão esportiva da Fiat.
A marca atravessa o portal do “mundo invertido” com o Pulse Abarth Edição Especial Stranger Things em uma narrativa cinematográfica que uniu entretenimento e o veneno da marca do escorpião.
Os primeiros movimentos da campanha começaram no Halloween, com o “sustomercial”, um teaser de 15 segundos exibido nos anúncios da Netflix e nos trailers das sessões de cinema do dia 31 de outubro.
Agora, com a última parte no ar, a história chega ao seu desfecho, revelando o clímax da narrativa em uma perseguição cinematográfica que une ação, humor e suspense.
O ponto de partida criativo nasce de um gatilho emblemático da série, no momento em que os amigos dizem “Just Drive” na hora que precisam escapar do Demogorgon, uma das criaturas mais temidas do mundo invertido.
No filme eles contam com um novo aliado de potência e personalidade, o Pulse Abarth Edição Especial Stranger Things, que protagoniza uma perseguição repleta de ação, suspense e adrenalina.
Para Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis na América do Sul, o projeto sintetiza o espírito ousado da marca e a força da parceria estratégica com a Netflix.
“A Fiat sempre buscou desafiar o comum e essa campanha traduz exatamente isso. Stranger Things é um fenômeno global e unimos nossos mundos para criar uma experiência tão potente quanto o novo Pulse Abarth. É uma celebração da criatividade e da força da Abarth em entregar o inesperado”, diz.
De acordo com Vinicius Stanzione, Chief Creative Officer da Leo, o trabalho mostra como a criatividade conectada à cultura transforma uma ideia em evento de marca.
“Entender o comportamento das pessoas é o ponto de partida de toda ideia. Stranger Things é um fenômeno que conecta gerações, e traduzir esse universo para o DNA da Fiat foi um exercício de parceria e estratégia criativa. É entretenimento de marca em sua forma mais pura, com potencial para acelerar resultados”, explica o criativo.
Além das telas, Pulse Abarth e Demogorgon levam perseguição de campanha para ativação em São Paulo
No último domingo (23) aconteceu a “Parada Estranha”, um desfile temático de Stranger Things, realizado pela Netflix, em frente ao Parque Ibirapuera, em São Paulo, onde Pulse e Dermogorgon também tiveram sua participação.
A campanha se expande em um ecossistema 360°, com experiências digitais, OOHs imersivos, conteúdo em social media e influenciadores.
Criação de Gabriel Stanzione, Ligia Mendes, Natacha Engelmann e Marcos Matos, com direção geral de Vinicius Stanzione.
Produção da Boiler Filmes, com direção de Sala 12, fotografia de Pepe Mendes e produção executiva de Juliana Martellotta e Carolina Teixeira. Áudio da Canja, trilha de Érica Silva e Diego Zorrilla e direção musical de Eduardo Karas e Filipe Resende.
Aprovação de Frederico Battaglia, Alexandra Souza, Sebastian Gimenez, Ana Luisa Brant, Paula Martins e Paola Otsuka.
Diretora de Parcerias Latam da Netflix Fernanda Guimarães e líder de Criação em parcerias Daniela Albuquerque.
