Eventos
WHEXT 2025 DEBATE IA
Publicado emEvento da APRO terá palestrantes internacionais e vai premiar vencedores do seu prêmio
Promovido pela APRO através da sua plataforma internacional FilmBrazil e pela Apex Brasil, o Whext 2025 dedicará parte de sua programação para a discussão de temas sobre Inteligência artificial.
O evento será realizado no dia 8 de dezembro, das 9h às 22h, no MASP, em São Paulo, divulgado para o mercado por campanha criada pela Euphoria Creative e produzida pela Vetor Zero / LOBO com o conceito “Criar é humano. O futuro da produção também”, direção de Gabriel Nóbrega e produção de som da DaHouse Audio.
Na oportunidade a APRO também vai revelar e premiar os vencedores do seu prêmio Whext Awards.
O WHEXT conta com parceria do SEBRAE Nacional, patrocínio da CQS/FV Advogados, Getty Images, Guaraná Turismo, Spcine e D&AD, além de apoio da Antfood, Canopy by Hilton, DaHouse Audio, Euphoria, Extreme Reach, FullCine e Vetor Zero.
Com uma programação composta por painéis, discussões, oficinas de produção e espaço para networking, o evento é reconhecido pelas trocas entre profissionais do mercado nacional e internacional.
Com curadoria do D&AD, o Headliner do WHEXT 2025 é Arif Haq, Director of Brand Learning at TwentyFirstCenturyBrand, que comandará o painel “AI has no taste. So what does creative excellence look like in a world flooded with AI-slop”?
A agenda também os painéis “Campanhas Globais: Desafios e Oportunidades”, com Nick Setounski, Global Head Of Production da Wieden+Kennedy, ao lado da dupla Jungle, da Untitled / Park Pictures e Fernando Nogari, da Iconoclast.
O debate “Foco no Streaming: Histórias Reais & True Crime” será comandado por Vera Egito, diretora da Paranoïd Filmes e Júlia Prioli, Head de ficção da Amazon, ambas responsáveis pelo sucesso de público da série da Amazon Prime, Tremembé.
Além dos painéis, o evento contará com oficinas práticas e Rodadas de Negócio com os convidados internacionais, que reforçam a parceria com a ApexBrasil.
“O WHEXT se consolida, a cada edição, como um ponto de encontro essencial para a comunidade audiovisual, onde podemos não apenas celebrar as conquistas, mas, principalmente, encarar os desafios do futuro”, diz Marianna Souza, Presidente Executiva da APRO e Gerente Executiva da FilmBrazil.
“Este ano, com o foco na Inteligência Artificial e no debate sobre o ‘Criar é humano’, reforçamos nosso compromisso em manter a produção brasileira na vanguarda da inovação, sem perder a essência da criatividade que nos move”, completa.
