Internacional
BRASILEIROS DIRIGEM PARA MÉQUI ALEMÃO
Publicado emA dupla Paladino da Iconoclast Brasil assina comercial da volta do Big Rösti
Formada pelos diretores de cena Beto Galloni e Gabriel Avelar, a dupla Paladino dirigiu o novo filme do McDonald’s Alemanha, criado pela Iconoclast Berlim.
O comercial apresenta a linha sazonal Big Rösti que retorna no inverno europeu, e aposta em um humor minimalista com a construção de uma atmosfera tão fria quanto seu cenário, em um McDonald ‘s tomado pela neve, onde até as mordidas parecem congelar o tempo.
A produção do núcleo alemão da Iconoclast reforça a presença da dupla em projetos internacionais e evidencia a versatilidade criativa da produtora.
“Nos encantamos por criar universos que, por mais peculiares que sejam, façam sentido. Foi incrível abrir um novo mercado com um projeto que se encaixou com nossa visão. McDonald ‘s tem um lugar muito especial na nossa carreira”, dizem os diretores.
A “Dupla Paladino” é conhecida por criar narrativas imersivas com um forte apelo visual e um bom storytelling.
A dupla já trabalhou para diversas marcas renomadas, incluindo McDonald’s, Uber, Coca-Cola, Nubank, Google, Mercado Livre e Nestlé. Eles integram o casting de diretores da produtora Iconoclast Brasil desde setembro de 2024.Também atuaram por outras produtoras conhecidas no mercado audiovisual, como a Corazon Filmes e Santa Transmedia.
“O inverno do McDonald’s é a época do Rösti” (“Winterzeit ist Rösti-Zeit”) um slogan promocional usado principalmente na Alemanha, Suíça e Áustria, para anunciar o retorno por tempo limitado do seu popular hambúrguer Big Rösti durante a temporada de inverno.
O Hambúrguer Big Rösti é um item sazonal do cardápio que apresenta uma combinação única de ingredientes, composta por um hambúrguer de carne bovina, Bacon defumado com madeira de nogueira, queijo processado derretido e molho de queijo. O elemento principal é um bolinho de batata rösti dourado e frito na frigideira, servido em um pão de aveia enrolado.
Embora seja um prato básico nos cardápios de inverno europeus, o Big Rösti também esteve disponível por tempo limitado em outros países, como o Canadá, como parte de promoções internacionais de cardápio.
Criado pela agência Scholz & Friends, a produção executiva pela Iconoclast Berlim é de Schwemer e Alexis Delanoue, com fotografia de Pierre de Kerchove e áudio da Massive Music.
