Datas

SÃO PAULO ABRE NATAL SUSTENTÁVEL

Publicado em

Árvore de 55 metros de altura é inaugurada com decoração de tampinhas e garrafas PET

Novo endereço da tradicional árvore de Natal da cidade, o parque Villa Lobos ganha também um dos maiores carrosséis do mundo.

A árvore tem 288 mil pontos de luz e 162 elementos de decoração.
Idealizada pela agência AKM de Live Marketing, a árvore de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil chega à sua 9ª edição.

Em parceria com o projeto S.I.R.I ((Sustentabilidade, Interatividade, Reciclagem e Integração), o símbolo natalino de São Paulo tem uma decoração com garrafas PET recicladas, uma cenografia de caixas de presentes feitas com mais de 50 mil tampinhas e totens produzidos com 5 mil tampinhas cada.

Com o conceito “Pegue uma Coca-Cola e viva o Natal”, árvore foi inaugurada no último dia 15 de novembro e ficará aberta para visitação gratuita até 6 de janeiro de 2026. 

“Essa é uma data muito especial para nossa marca, na qual abraçamos o espírito da época e, com atrações como a árvore e a Caravana de Natal Coca-Cola, assumimos o papel de levar a magia natalina para milhares de pessoas. Somos muito gratos por poder criar essas memórias junto ao imenso público que se conecta ainda mais conosco nesse período. Vamos, cada uma da sua maneira e com suas pessoas queridas, pegar uma Coca-Cola e viver o Natal!”, diz Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da companhia.

“É uma alegria seguir ao lado da Coca-Cola FEMSA na criação de um projeto tão emblemático. São 8 anos que estamos juntos e em 2025 apresentamos a maior estrutura criada, traduzindo em cada detalhe o conceito O amor que gira o mundo”, explica Juliana Pileggi Suplicy, CEO da AKM.

“O Natal é a data mais esperada e celebrada do ano. Junto com a Coca-Cola, queremos que o público viva essa magia de forma única, por meio de experiências imersivas que despertem o encantamento e a conexão entre as pessoas. Um dos grandes símbolos dessa edição é o carrossel na base da árvore, que tangibiliza o movimento e a energia do amor que nos une e faz o

A expectativa é de que, ao longo do período de exibição, 1,6 milhão de pessoas sejam impactadas pela Árvore de Natal, enquanto o circuito imersivo deve receber cerca de 35 mil visitantes.

“Neste ano, o Natal na cidade de São Paulo será histórico, com muitas luzes e experiências. Queremos marcar esta edição como a maior de todos os tempos”, afirma o Secretário Municipal de Turismo, Rui Alves.

“A Coca-Cola é uma parceira de longa data da Cidade de São Paulo e tornou-se referência no Natal não apenas aqui, mas em todo o mundo, por isso, a continuidade dessa parceria, neste ano em especial, é tão importante e estratégica”, conclui.