Datas
PACIENTE REAL INSPIRA CAMPANHA
Publicado emBrinquedos ganham vida para celebrar os 35 anos do GRAACC
Mais do que lembrar o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil em 23 de novembro, campanha da Ogilvy destaca a missão de salvar vidas do GRAACC.
Numa mistura de filme e animação, o vídeo mostra um tratamento de ponta, humanizado e que permite que crianças e adolescentes sigam estudando, brincando e se desenvolvendo durante o cuidado oncológico.
Com linguagem leve e estética de fantasia, o filme central conta a história de um menino inspirado em um paciente real do GRAACC, que tem o dom de dar vida aos seus brinquedos.
Após o diagnóstico e o início da internação, ele parece se afastar desses amigos. É então que o atendimento humanizado do hospital “acolhe” os brinquedos, em uma metáfora para o esforço de toda a equipe em dar continuidade à vida que existe fora do hospital: as amizades, as aulas, as brincadeiras e a rotina que sustentam a infância. Todos os personagens são inspirados na equipe que faz o dia a dia do GRAACC acontecer.
“A campanha nasce para reforçar que, no GRAACC, nossas crianças continuam sendo crianças e que a infância não é interrompida durante a jornada de tratamento. Ao preservar e estimular o estudo, o brincar e os vínculos, nós não apenas melhoramos o bem-estar dos nossos pacientes, mas também oferecemos ferramentas para uma vida plena que ultrapassa o período de tratamento”, diz Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento do GRAACC.
“Celebrar nossos 35 anos com esta campanha nos enche de orgulho e responsabilidade para seguir garantindo todas as chances de cura a milhares de crianças e adolescentes”, afirma”.
Para a Ogilvy, a escolha pela animação e pela fantasia foi estratégica para tratar um tema sensível com respeito e acessibilidade.
“Usamos a imaginação como ponte para mostrar, de forma empática, o que significa um cuidado verdadeiramente humanizado”, explica Mathias Almeida, ECD da Ogilvy.
Com a Sailor à frente da produção de imagem, a animação ganha fluidez e delicadeza na construção dos personagens e cenários. Na trilha e no desenho de som, a Cabaret optou por um caminho mais cinematográfico. Direcionou a música para pontuar as emoções do curta e acompanhar a narrativa, em vez de seguir os códigos de uma trilha de comercial de propaganda.
Criação de Rodrigo Veríssimo e Giovanna Perelli, com direção criativa de Eduardo Doss, direção executiva de Mathias Almeida e direção geral de Rafael Donato.
Produção da Sailor Studio, com direção de Luccas Oliveira, Gustavo “GGA” Almeida e Eliel Guimarães, roteiro Luccas de Oliveira, direção de arte de Daniel Lyra, direção de animação de Magdiel Castro.
Animação 3D de Gustavo Leite, Erick Azevedo, Drika 111, Priscila Cirelli, Josi Fields, Luiz C Ferreira Peixe, José Vitor de Aquino, Gustavo Bertozzi, Matheus Alves e Raul Santos Souza.
Som da Cabaret, com composição de Guilherme Azem, produção de Bruno Guanabara e direção executiva de Guile Oliveira.
Aprovação de Tammy Allersdorfer, Amanda Kartanas e Patricia Mejias Vitkauskas.
