Prêmios
IN PRESS E TECH & SOUL VENCEM PRÊMIO ABERJE SP
Publicado emGanhadores das cinco regionais da premiação disputam como Agência do Ano na categoria Nacional
Tech & Soul pelo case “Art Hits” para B3 e InPress pelo trabalho “Escola de Marketing Antirracista” foram eleitas as Agências Regionais do 51º prêmio Aberje 2025.
No dia 8 de dezembro elas disputam com as outras vencedoras regionais o prêmio de Agência do Ano Nacional. O evento será realizado no Boulevard JK em São Paulo.
A Loures Consultoria da FSB Holding foi eleita Agência do Ano da regional Espírito Santo/Rio de Janeiro, enquanto a United Minds ganhou no Sul, a Domínio Público em Minas Gerais/Centro Oeste e o grupo Approach no Norte/Nordeste.
Em tempos de COP 30, a categoria Sustentabilidade ganhou relevância na premiação. Em São Paulo, a GPeS/VFR Comunicação conquistou o prêmio pelo projeto “Uma Ameaça Esquecida: Hospitais em Ação Contra as Mudanças Climáticas”, realizado para a Rede D’Or São Luiz.
O projeto une ciência, propósito e resultado, reduzindo 92% das emissões de gás anestésico na maior rede hospitalar da América Latina em um ano.
A ação evitou a emissão de 4.296 toneladas de CO₂ equivalente e gerando economia anual estimada de R$ 2,3 milhões. O projeto começou como piloto em duas unidades de São Paulo e hoje mobiliza mais de 15 mil profissionais em 79 hospitais, entre anestesiologistas, enfermeiros e engenheiros clínicos.
“Esse é o verdadeiro case de comunicação, que transforma comportamento, cultura e resultado. Às vésperas da COP, ser reconhecido por uma iniciativa que conecta saúde, sustentabilidade e propósito reafirma o papel estratégico da comunicação na construção de um futuro possível”, afirma Gilmara Espino, presidente da GPeS.
O projeto, liderado pelos médicos Leopoldo Muniz da Silva e Helidea Lima teve repercussão internacional, com publicação no Canadian Journal of Anesthesia e destaque na imprensa nacional, incluindo O Globo e Veja.
Aqui a relação completa de vencedores regionais do prêmio Aberje 2025.
