Campanhas

FIAT TORO ALÉM DO MUNDO REAL

Publicado em

Filme da campanha mistura cenários reais e IA para falar com consumidores da marca

Com o objetivo de reforçar a liderança da picape que inaugurou a categoria no Brasil, Fiat lança nova campanha da Toro, criada pela Leo.

O filme principal, produzido com um mix entre mundo real e personagens gerados por inteligência artificial, “faz qualquer prompt parecer realidade”.

“Prompt”, leva a narrativa para além do mundo real. Cenários e personagens são criados por IA e se misturam com imagens captadas em locações reais.

A campanha é 360º, com filme para TV, presença em transmissões de futebol da Rede Globo, estratégia de influenciadores, ativações em OOH, vinhetas especiais e conteúdos digitais.

Entre as ações, estão inserções no esporte, formatos inovadores em redes sociais e conteúdos always on que dialogam diretamente com o estilo de vida dos consumidores da marca.

“A Fiat Toro sempre foi sinônimo de inovação. Agora, ao mergulhar no universo da inteligência artificial, reforçamos nossa liderança mostrando que ela encara qualquer realidade, seja virtual ou real. Essa campanha reflete a ousadia e a proximidade da Fiat com o consumidor brasileiro e com o que ele considera relevante”, afirma Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul. 

O veículo foi filmado nas ruas, garantindo integração perfeita com os ambientes e personagens desenvolvidos por IA. Essa fusão trouxe cenas de impacto, como a Toro atravessando anéis de fogo, encarando terrenos extremos e até dividindo espaço com motociclistas em clima de ficção.

“Nossa proposta criativa na Leo foi usar a IA não como um fim em si mesmo, mas como linguagem para amplificar o poder de uma ideia. Colocar a nova Fiat Toro lado a lado com cenários criados por inteligência artificial foi a maneira mais impactante de mostrar que essa picape atravessa todos os limites, da imaginação ao mundo real”, explica Lígia Mendes, diretora-executiva de Criação da Leo.

Criação de Rafael Zoe3hler, Gabriel Stanzione, Daniela Moreira, Natacha Engelmann e João Paulo Manzano, com direção criativa de Ligia Mendes e Marcos Matos e direção geral de Vinicius Stanzione.

Produção da Zohar, com direção de TOMAT, fotografia de Fernando Young Brasileiro e produção executiva de Fernanda Rossi. Áudio da Quiet City Música + Soud, com produção musical de Chris Jordão e Darren Salomon.