Agências
DUPLA OFICIALIZA A JUNGLE KID
Publicado emJoana Mendes apresenta ao mercado sua boutique criativa em sociedade com Natalie Kelsey
Lançada em julho do ano passado por Joana Mendes, ex-creative lead do Studio X, unidade do WPP para Coca-Cola e ex-presidente do Clube de Criação, e Natalie Kelsey ex-Head de estratégia da Isla, a boutique Jungle Kid é oficialmente lançada pela dupla.
Como o conceito “Come sit at the KidsTable” (Venha sentar-se à mesa das crianças), a agência combina estratégia, design, publicidade e inteligência artificial.
Com mais de 20 anos de experiência em grandes agências de publicidade como redatora e diretora de criação, Joana Mendes é reconhecida internacionalmente, incluída em diversas listas de destaque, como a “100 Creatives” pela AdWeek. Ela é responsável por liderar a área criativa do negócio, trazendo sua expertise e visão inovadora, no papel de Chief Creative Officer.
Natalie Kelsey, também com mais de 20 anos de experiência em planejamento de marcas focadas em crescimento, combina uma perspectiva multicultural e uma trajetória internacional em países como Inglaterra, França, Espanha e Austrália. Ela lidera a área de estratégia da empresa, impulsionando a conexão entre cultura, inovação e resultados dos clientes, com o cargo de Chief Strategy Officer.
“Ajudar marcas a pensar como crianças, com ousadia, curiosidade e sem medo de quebrar regras, estimulando a inovação e a criatividade é o nosso objetivo”, diz Joana.
“Operando de forma direta e colaborativa, a agência quer se destacar usando uma metodologia de trabalho que inclui entender profundamente o desafio do cliente e buscar soluções criativas focadas em resultados concretos. “Sentamos à mesa com o cliente, entendemos o desafio real e buscamos soluções com curiosidade e foco em resultado”, afirma Natalie Kelsey.
O nome “Jungle Kid” nasceu originalmente como o CNPJ da fundadora Joana Mendes, que descrevia o nome como o seu vulgo de boxeadora. Hoje, a marca simboliza a criatividade pura da infância, raízes brasileiras e o prazer de criar.
“Alguns acham que é uma loja de brinquedos ou banda indie, e tudo bem. Nosso objetivo é mostrar que sair do óbvio é possível e que sua marca também pode fazer o mesmo”,afirma Joana.
A Jungle Kid já iniciou trabalhos com clientes como a Riachuelo, com quem mantém parceria desde junho.
Com uma carreira consolidada em grandes agências como FCB, Loducca, Wunderman Thompson e África, Joana também participou da Young Lions Creative Academy, foi palestrante em três edições do Cannes Lions e jurada nos principais festivais internacionais de criatividade, como Cannes Lions, D&AD e One Show.
Autora do livro Manual de Penteados para Crianças Negras, Joana possui pós-graduações em Design Estratégico pelo IED, Criação Publicitária pela ESPM-Rio e Liderança Criativa pela Miami Ad School. Reconhecida entre os 100 Creatives pela AdWeek e em várias listas de liderança e inovação na comunicação, ela acumulou mais de 30 projetos criativos para marcas como Google, Nike, Nestlé e Unilever, combinando visão estratégica, sensibilidade cultural e excelência criativa.
Natalie é estrategista anglo-brasileira, ex-diretora de Brand Strategy na Interbrand e na Team Créatif. Atuou na América Latina liderando planejamento de marcas com foco em crescimento, atendendo clientes como PepsiCo, P&G, Amazon e Vigor. Na Interbrand São Paulo, conduziu rebrandings para Latam, Beleza na Web e Habib’s.
