Livros
40 ANOS QUE PODEM INSPIRAR NOVA GERAÇÃO
Publicado emCarlos Bartolomeu Cavalcanti lança e-book com soluções de muito resultado
Aos 85 anos, desde 2018 vivendo em Évora, entre 1957 e 97, Carlos Bartolomeu Cavalcanti atuou na publicidade dividindo excelentes resultados com marca como Maguary, Valisère, Lorenzetti, Rhodia, Microlite, Governo do Ceará, Braspérola, Toyota, Probel, Center Vale Shopping, Lacoste e Lãs Pingoun, da Paramount Têxtil.
Planejador e empresário, ele está lançando o e-book “Propaganda & Marketing na visão de um búfalo rebelde”, mostrando que soluções antigos podem servir de inspiração para quem trabalha com as novas tecnologias.
Polêmico na sua época, por isso o apelido, Cavalcanti diz que o e-book vai além dos grandes nomes, das grandes agências, das grandes campanhas de grandes anunciantes e de todas as coisas já conhecidas, narradas, cantadas e louvadas no ambiente publicitário brasileiro.
O profissional atuou na Salles, DPZ, Rhodia. Editora Abril, revista Visão, Diário de Notícis e na sua GTM&C em sociedade com o criativo Eloy Simões, já falecido.
Também foi professor de Planejamento na Escola Superior de Propaganda & Marketing, colaborador da revista “Marketing” e eleito Publicitário do Ano do Prêmio Colunistas São Paulo.
Em 1992 fundou a CBCavalcanti Marketing e Comumicação, pela qual atendeu Bob’s, Rezende Alimentos, ABIT-Associação Brasileira das Indústrias Têxteis, Editora Abril, Paramount/Pingouin/Lacoste, Cyrela, Rede Shoppings Americanas.
Em 1997 trocou a capital paulista por Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo e há 7 anos foi viver em Portugal com a esposa Ana Maria.
“Depois de quase 30 anos ausente do mundo publicitário achei que valia a pena “pôr no papel” as mais relevantes Lembranças que tenho do que aprendi e do que realizei na profissão”, diz.
O e/book Kindle já está disponível na Amazon neste link.

