Campanhas
BRADESCO ALERTA PRO “CHEIRINHO” DE CILADA
Publicado emCampanha do banco lança perfume fictício para avisar sobre golpes financeiros
Nova campanha do Bradesco, criada pela agência Lovely, do grupo Dreamers, visa conscientizar a população sobre prevenção a golpes financeiros.
A marca reforça seu compromisso em orientar clientes e sociedade a adotarem práticas mais seguras nas transações bancárias.
A ação aposta em um formato inusitado para mostrar que armadilhas financeiras podem parecer confiáveis à primeira vista, mas escondem riscos, e convida o público a redobrar a atenção nas interações digitais e físicas.
A estratégia de comunicação teve início com o lançamento enigmático do perfume Syllada, apresentado nas redes sociais como uma fragrância sofisticada e misteriosa.
A atriz Bella Campos e influenciadores de beleza, entretenimento e lifestyle divulgaram o produto sem revelar a conexão com o banco, despertando curiosidade e gerando ampla repercussão.
Apesar da embalagem informar se tratar de um perfume convencional, ao sentir o cheiro, ele era desagradável, contrastando com a expectativa criada.
Syllada não é um perfume real, mas uma metáfora criada para alertar sobre situações que, à primeira vista, parecem seguras ou vantajosas, mas podem esconder armadilhas financeiras. A mensagem incentiva o público a identificar os sinais de possíveis golpes e a adotar práticas seguras nas transações do dia a dia.
“A segurança é um pilar central da nossa atuação. Mais do que proteger transações, queremos ajudar as pessoas a reconhecer comportamentos suspeitos e evitar situações de risco antes que aconteçam. Essa campanha aproxima o tema da vida real e destaca a atenção que devemos ter em cada interação financeira”, afirma José Mauricio Lilla, Head de comunicação do Bradesco.
Mais do que despertar atenção para os riscos, a ação conecta o público com conteúdos educativos e orientações de como evitar golpes. E para dar ainda mais peso à campanha, Gabriel Louchard, parceiro do Bradesco em outras campanhas de segurança, se junta a Bella Campos.
Em quatro vídeos gravados pelo influenciador, é possível entender mais sobre como realizar transações digitais mais seguras e se manter longe de algumas das principais ciladas financeiras. O material está disponível nas redes sociais do banco ou em páginas de pesquisa.
Daniell Rezende, diretor executivo de Criação da Lovely, encerra reforçando o diferencial dessa ação, “em que saímos completamente da linguagem usual para explorar ao máximo a metáfora de como ciladas financeiras podem parecer sedutoras, mas escondem riscos. Tem sido o máximo explorar os códigos de perfumaria para falar de um assunto completamente inusitado”.
A campanha tem veiculação prevista em TV, digital, rádio, mídia impressa e OOH.
Criação de Guilherme Cruz, Lais Delcelo e Felipe Autran, com direção criativa de Guilherme Cruz, Giulio Beloto e Felipe Autran, direção executiva de Daniell Rezende e direção geral de Rodrigo Almeida (Monte) e Rafael Gil.
Produção da Boiler Filmes, com direçãoe fotografia de Paulo Vainer, direção de arte de Daniel Miragem e produção executiva de Juliana Martellotta e Carolina Teixeira. Som da Raw Audio, com produção musical de Hilton Raw, Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira.
AprovaçãodeNathalia Garcia, José Maurício Lilla, Ricardo Fernando Sousa Moreira, Leticia Nascimento Costa Cruz, Karina Cordova Avighi e Bruna de Vicenzo Agopian Cantos, Camila Fachin, Lucas Araújo Suesco Pinto, Juliana da Costa Coralli e Daniela Carlos Telles.
 
					
 
                 
                