Eventos

 MUSA VOLTA ÀS FEIRAS AOS 60 ANOS

Publicado em

Marca brasileira de cosméticos estreou na Professional Fair realizada na Expo Rio

Empresa fundada em 1965 por Rodolpho Jordano como um laboratório no bairro de Madureira, a Musa Cosméticos, após promover rebranding de marca, voltou aos eventos do setor participando da Professional Fair, no Rio de Janeiro, encerrada nesta terça-feira (21).

Atualmente, com sede em Curicica, zona Oeste do Rio, a Musa é comandada pelas mulheres da família, Valentina, sua mãe Marcia e Nair, esposa do fundador.

A marca brasileira de beleza que fabrica produtos de alta performance para mãos, pés, corpo e unhas, fez sua estreia na Professional Fair Rio 2025, feira do setor promovida pelo grupo Beauty Fair.

A tradicional Beauty Fair, realizada em setembro em São Paulo, marcando os 20 anos do evento, contou com mais de 215 mil visitantes e gerou um bilhão em negócios.

O estande da Musa na Professional Fair foi composto por Laboratório, num espaço que simbolizou a produção própria da marca e resgata sua história e estrutura industrial, supermercado, em homenagem aos pontos de venda parceiros, estúdio de Beleza e uma área de ativações com sorteios, brindes e interação com o público.

Como parte do novo posicionamento, o estande foi pensado para traduzir a essência da MUSA, com experiências sensoriais.

 “Os letreiros com os slogans Viva em Você e Seja Você sua Própria Musa, dão voz à essência da marca e reforçam o novo posicionamento como uma marca acessível, sensível e atenta à rotina de cuidado das mulheres reais”, disse a CMO da empresa, Valentina Jordano.

O projeto de rebranding da marca e cenografia do estande na feira foi desenvolvido pela Esfera JUÁ, empresa criativa multidisciplinar especializada em conectar estratégia, arquitetura e identidade de marca.

Durante a feira, a Musa apresentou pela primeira vez 60% da sua linha com nova identidade visual, com destaque para a linha Verão.

Além da experiência no estande, a empresa também participou da Beauty Show Nails Rio, com a palestra “Profissional 360°: Como agregar valor ao seu trabalho com experiências de bem-estar”, ministrada pela influenciadora e parceira de longa data Ana Paula Villar. O conteúdo, voltado para manicures, pedicures e nail designers, teve foco em inovação prática, bem-estar e geração de valor no dia a dia profissional.