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IPIRANGA REVIVE O “PERGUNTA LÁ”

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Nova campanha da rede traz de volta o bordão e o icônico personagem de beira de estrada

Carlos Duarte, o “Batata”, voltou às campanhas do Posto Ipiranga que protagoniza desde 2010.

O comercial “Desde Sempre” resgata o bordão “Pergunta lá”, resposta que se tornou meme pra qualquer pergunta.

Lançado há 15 anos, o “bordão”, que entrou para o vocabulário popular e marcou época ao consolidar a Ipiranga como referência, inspira nova campanha.

O filme destaca a qualidade, a confiança e a credibilidade, valores essenciais para a Ipiranga que se materializam em uma peça que celebra a força da companhia e seu papel como posto completo, com soluções além do abastecimento.

Com 88 anos de história, a Ipiranga construiu uma trajetória marcada pela confiança e qualidade de seus produtos e serviços, compromisso com os 2 milhões de clientes que passam diariamente por seus postos em todo o país. Um legado marcado também por campanhas que viraram referência no mercado, como o “Pergunta Lá”.

A campanha traz de volta o personagem icônico que marcou a publicidade da Ipiranga. Dessa vez, ele reaparece em um contexto renovado, conectando-se com aqueles que já acompanhavam a marca, ao mesmo tempo que se aproxima de novos públicos, apresentando a Ipiranga como parceira completa da jornada de mobilidade das pessoas.

“Desde Sempre” faz parte da plataforma de comunicação “Completa Pra Mim”, lançada em 2024, que segue como fio condutor das mensagens da Ipiranga e reforça o propósito de abastecer a vida em movimento. 

A comunicação destaca que, por mais que o tempo passe, todo motorista sempre busca um posto onde possa abastecer sem se preocupar, sabendo que o seu veículo vai receber apenas combustíveis confiáveis e de qualidade, como a linha Ipimax da Ipiranga.

A nova campanha, ao juntar elementos atuais e da memória afetiva do consumidor, contribui para reforçar que o posto Ipiranga continua sendo o parceiro de jornada com quem o brasileiro pode contar.

 Para Júlio Sattamini, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, a ação reforça o posicionamento histórico da marca no mercado.

 “A Ipiranga construiu uma história pautada na confiança e credibilidade. Com cerca de 6 mil postos espalhados pelo Brasil, estamos presentes no dia a dia dos consumidores e sabemos que, em um cenário onde o público está cada vez mais atento à qualidade de combustíveis e serviços, é essencial reforçarmos o nosso compromisso com quem frequenta a rede”, diz.

“De forma autêntica e irreverente, a nova campanha se inspira na expressão que virou parte do dia a dia dos brasileiros para levar uma mensagem com a qual o público se identifica, reafirmando quem nós somos: uma marca confiável, completa e parceira da jornada de mobilidade, com soluções que atendem à necessidade de todos”, explica.
 

A campanha foi criada por João Livi, publicitário que criou as campanhas mais icônicas da Ipiranga e que, recentemente, passou a ser consultor de marca da empresa. O material será veiculado em todas as plataformas, desde a mídia offline, com inserções na TV aberta e paga, além de conteúdos produzidos especialmente para as redes sociais da Ipiranga.

Realização da agência Mutato, com criação de Willian Motta, direção criativa de Marcelo Fiuza e direção executiva de Dindi Coelho, com consultoria criativa de João Livi. Produção da O2 Filmes e som da A9 Áudio.

Aprovação de Julio Sattamini, Rafaella Gobara, Flávio Barolli, Beatriz Jorge e Fernanda Malamace.