Concorrência

BETC CONQUISTA ALI EXPRESS

Publicado em

Plataforma de e-commerce de compras da China é a nova conta da agência

A BETC Havas anuncia a conta da AliExpress Brasil após vencer processo de concorrência que envolveu diversas agências. O cliente vinha sendo atendido publicitariamente no país pela FCB.

Lançado em 2010, o AliExpress, parte do Alibaba International Digital Commerce Group, é uma plataforma de e-commerce business-to-consumer que possibilita consumidores a comprarem diretamente de vendedores da China e de outros países do mundo.  

Operando no país há 15 anos, o AliExpress colabora com a digitalização do varejo brasileiro, trazendo inovações, tecnologia e um sortimento amplo, construindo uma conexão com o consumidor local. Desde 2022, a operação nacional também inclui vendedores brasileiros.

O AliExpress iniciou suas operações no Brasil em 2013, expandindo continuamente sua atuação no país,

Em outubro de 2023 aderiu ao programa Remessa Conforme, criado pela Receita Federal que certifica empresas de comércio eletrônico, permitindo vendas de até US$ 50 com isenção de imposto de importação.

Desde agosto de 2024, porém, essas compras estão sujeitas a um imposto de importação de 20%, que é cobrado juntamente com o ICMS de 17%.

“O AliExpress é uma marca que conecta milhões de pessoas no mundo todo e tem um enorme potencial de crescimento no Brasil. Nosso desafio e também nossa motivação é transformar essa potência global em ideias criativas que aproximem ainda mais a marca dos consumidores brasileiros”, diz Erh Ray, CEO e CCO da BETC Havas.

A agência será responsável pela estratégia e pela execução de campanhas publicitárias, atuando de forma integrada para impulsionar o crescimento e a consolidação da marca. 

“Estamos muito felizes em iniciar essa parceria com a BETC Havas no Brasil”, afirma Briza Bueno, diretora do AliExpress.

 “Juntos vamos investir em um Marketing experimental, próximo do consumidor e com mais conteúdo proprietário e cocriação com produtores de conteúdo relevantes. Já iniciaremos nossos trabalhos no 11.11, data mais importante do calendário, com uma campanha que vai aproximar ainda mais a nossa experiência de compra diferenciada do cotidiano do brasileiro”, complementa a diretora.

“AliExpress é uma marca global, inovadora e próxima do consumidor. Estamos muito orgulhosos em iniciar essa parceria no Brasil e contribuir para fortalecer ainda mais a conexão da plataforma com o público local. Nosso desafio será unir criatividade, estratégia e dados para gerar campanhas de alto impacto e relevância”, completa Carol Boccia, copresidente da BETC HAVAS.