Festivais

  BRASIL GANHA 22 TROFÉUS E ZOMBIE SE DESTACA NO LIA

Publicado em

Produtora conquista 12 prêmios com trabalho criado para a agência canadense Click Health

O London International Awards divulgou a lista de premiados de sua edição 2025, com 22 troféus para o Brasil, sendo 3 Ouros, 6 Pratas e 13 Bronzes.

Além das agências brasileiras, porém, o Zombie Studio, de São Paulo, conquistou 12 troféus para a animação “18 Months”, criada pela canadense Klick Health para a ONG Second Nurture. A trilha sonora é da produtora também brasileira Jamute.

O LIA 2025 destacou trabalhos de 42 países, premiando com 191 estatuetas de Ouro, 260 de Prata e 303 de Bronze.

Os Estados Unidos foi o país mais premiado com 247 estatuetas, à frente da França com 89, Reino Unido com 85, Canadá com 83 e Alemanha com 82. (Veja a lista completa de prêmios (aqui).

A animação do Zombie Studio foi lançada em junho, na comemoração do Dia dos Pais celebrado em diversos países e do Mês do Orgulho LGBT+.

O filme “18 Months” conta a história do casal Danny Stewart e Pete Mercurio, que no ano 2000 encontrou um bebê recém-nascido no metrô de Nova York, levou-o para casa e começou um longo processo para tentar adotá-lo.

O filme tem objetivo de provocar conversas amplas sobre adoção, especialmente entre famílias LGBTQ+, que ainda enfrentam estigmas e barreiras legais em muitos países.

Com mais de 6 minutos, a animação foi realizada com técnicas de stop-motion, animação 2D, CGI, além de bonecos e cenários feitos à mão.

“É um orgulho enorme ver uma produção como essa reconhecida por um dos maiores festivais de criatividade do mundo e consagrada com tantos troféus. Trabalhar com parceiros internacionais impulsiona cada vez mais nossa busca pela excelência na produção, destacando nossa capacidade criativa e talento de ponta dos brasileiros na indústria global”, diz Paulo Garcia, cofundador e diretor criativo do Zombie Studio.