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“COMPRE DO PEQUENO” GANHA NOVA FASE

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Campanha do Sebrae que incentiva o público a investir nos pequenos negócios

Criada pela agência Nova, nova fase da campanha “Compre do Pequeno”, do Sebrae, continua incentivando a movimentação da economia local.

A veiculação estreia com ação no programa “É de Casa”, na TV Globo, neste sábado (4) e segue veicula nas demais mídias e canais de TV a partir do domingo (5).

Com o conceito “Comprar dos pequenos negócios é da gente”, a ideia central é estimular a população a participar ativamente desse movimento comprando, incentivando e divulgando os pequenos empreendimentos que fazem parte do dia a dia e das comunidades onde cada um vive.

Em um país onde pequenos negócios fazem parte da identidade cultural e afetiva da população, o Sebrae aposta em uma abordagem emocional e comunitária para fortalecer a conexão entre empreendedores locais e seus clientes.

 “Os pequenos negócios fazem parte da nossa identidade. Eles constroem vínculos com as comunidades e oferecem muito mais do que produtos. Oferecem confiança, proximidade e pertencimento. É por isso que a gente acredita que comprar do pequeno é fortalecer o que é da gente”, diz Felipe Damo, gerente de Comunicação do Sebrae Nacional.

A campanha parte do entendimento de que o que diferencia os pequenos não é só o tamanho, mas o vínculo que constroem: são padarias, salões de beleza, barbearias, lojinhas e bares que acompanham a vida das pessoas, gerando familiaridade, conforto e confiança. É nessa lógica que se sustentam os identidade, familiaridade, comodidade e cumplicidade.

O filme explora a narrativa de que é da gente amar os pequenos negócios e construir histórias com eles. É gente que a gente conhece, do nosso bairro. Perto, prático e acessível. E porque o dinheiro que circula entre nós fortalece a nossa própria cidade.

Para dar rosto e voz a essa narrativa, o Sebrae convidou a atriz Alice Carvalho como protagonista da campanha. Mulher preta, nordestina e com trajetória em ascensão no audiovisual brasileiro, Alice ganhou reconhecimento por seu papel de destaque na série “Cangaço Novo” e integra o elenco do filme “O Agente Secreto”, representante do Brasil na corrida pelo Oscar.

“Nosso ponto de partida foi o vínculo afetivo que as pessoas têm com os pequenos negócios. Todo mundo tem um comércio de confiança – aquele lugar que faz parte da rotina e da memória afetiva. Queríamos traduzir essa relação em uma linguagem próxima, simples e verdadeira, porque comprar do pequeno não é só uma escolha econômica. É um gesto de valorização da nossa identidade e cumplicidade com todos os empreendedores que fazem parte da nossa vida”, afirma Paulo Lima, diretor de Criação da Nova.

“A produção foi um grande desafio e também uma conquista criativa. Unimos locações reais à inovação da virtual production. Uma experiência encantadora que uniu tecnologia, narrativa e propósito”, explica Wilka Nepomoceno, Head de Atendimento Brasil da produtora Ilha Crossmídia 

Com veiculação nacional, o plano de mídia inclui televisão aberta, rádio, ativações digitais e projetos especiais, como branded mission no TikTok, patrocínio de playlist no Spotify, masthead no YouTube e ações de merchandising em programas de grande audiência.

Criação de Paulo Lima, Paulo Mello, Ygor Morato e Adolpho Palhares, com direção geral de Thomaz Munster. Produção da Ilha Crossmidia, com direção de Gabriela Silva Maruyama e Luís Bruno Silva Maruyama, fotografia de José Pereira de Souza Júnior e produção executiva de Mônica Favaretto Weffort.

Áudio da French Fries, com produção de Bernardo Massot e Flávio Gondim e direção musical de Bernardo Massote.

Aprovação de Fernando Bandeira, Henrique Nabuco, Eduardo Duarte, Fernanda Almeida, Karla Nayra e Felipe Damo.