Out Of Home

ELETROMÍDIA CONCLUI COMPRA DA CLEAR CHANNEL

Publicado em

Empresa cresce 80% em ruas e se fortalece em praças como Rio, Curitiba e Porto Alegre

Após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, a Eletromidia, líder nacional de out-of-home, anuncia a conclusão do processo de aquisição da Clear Channel no país.

Com essa compra, a empresa amplia em 80% o número de faces em sua vertical de Ruas consolidando sua liderança no mercado brasileiro e fortalecendo de maneira significativa a presença em praças-chave como Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. 

A expansão reflete a estratégia de crescimento sustentável e digitalização acelerada da Eletromidia, que prevê a instalação de 600 novas telas digitais até o 1º trimestre de 2026.

A Eletromidia impacto mensalmente mais de 53 milhões de pessoas través de quase 68 mil pontos de contato, sendo mais 47 mil ativos digitais, que compõem o maior inventário digital do país.

É a única companhia do setor com atuação nas cinco verticais do Out Of Home, presente em ruas, edifícios, shoppings, aeroportos e transporte nos 11 maiores mercados do Brasil.

Desde 2024 é controlada pelo Grupo Globo, ampliando nossa capacidade de inovar e transformar o ecossistema publicitário.

No Rio de Janeiro, a aquisição tem impacto direto na velocidade de execução de projetos estruturantes, como a expansão do Abrigo Amigo, iniciativa reconhecida nacional e internacionalmente pelo impacto social ao oferecer mais acolhimento e sensação de segurança em pontos de ônibus durante a noite e a madrugada.

A cidade, que já é referência em grandes projetos de mobilidade e urbanismo, ganha uma rede ainda mais moderna e digitalizada, potencializando a conexão entre marcas, cidadãos e espaços urbanos. 

Em Curitiba e Porto Alegre, a incorporação amplia a cobertura da companhia em locais estratégicos, permitindo que anunciantes alcancem diferentes perfis de público em áreas de grande circulação.

O reforço do inventário acelera a jornada de digitalização da companhia, permitindo maior dinamismo na veiculação de campanhas, flexibilidade para anunciantes e integração com tecnologias de mensuração e segmentação. 

“Com esse avanço, ampliamos nossa capacidade de gerar impacto positivo para as cidades e relevância para as marcas. Esse é um passo que reforça nosso compromisso em transformar a experiência urbana por meio da inovação, da digitalização e da integração de soluções em todo o ecossistema de OOH, sempre conectados ao nosso propósito de transformação das cidades”, diz Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.