Inspiração
CONTAR HISTÓRIAS PARA VENDER
Publicado emFernando Figueiredo, fundador da Bullet, mudou métodos e criou uma story selling agency
A Bullet surgiu em 1988 como mais uma agência de promoção no disputado mercado da comunicação de marcas do país. Depois se tornou full service.
A empresa passou por várias transformações ao longo do tempo, acompanhando a evolução do setor, adotando um novo modelo.
O Marketing Promocional era só uma ferramenta dentro do processo da comunicação, assim como a propaganda, o digital, o social, o PDV e o retail.
Como diz Figueiredo, tudo isso era o meio, não o fim. Dessa forma, reestruturou a Bullet para contar histórias para vender. Começou a era da Story Selling, forma diferenciada do Story Telling.
O executivo cursou a High School em Sidney, Austrália, antes de se formar e cursar MBA em Business Administration and Management na Fundação Getúlio Vargas. Também participou do executive program Transformation Growth na Northwestern University – Kellogg School of Management, nos Estados Unidos.
Em quase 37 anos de Bullet, Figueiredo liderou a realização de inúmeros cases de sucesso. Eleito Profissional do Ano no Globes Awards, em 2008 trouxe os primeiros Promo Lions da história do Brasil, com iPod no Palito e em 2010 foi jurado na categoria Promo & Activation.
Também conquistou prêmios como o Caboré e foi jurado ainda no Effie Awards e MMA Smarties.
Foi homenageado como um dos nomes mais relevantes do mercado segundo Agency Scope, que também apontou a Bullet a “melhor agência de Live Marketing.
Neste vídeo, produzido e editado pela SimonSays Filmes, ele fala da inspiração na família para se tornar publicitário e dos seus cases favoritos.