Marcas
NIKE RESGATA TOTAL 90 COM CORINTHIANS
Publicado emNovo terceiro uniforme segue design de uma era da marca e histórico do time
O Corinthians e a Nike lançam oficialmente o terceiro uniforme da temporada, revivendo o estilo icônico da linha Total 90 eternizado pelo inesquecível time de 2005.
O lançamento celebra conquistas históricas e o retorno da Era Total 90 da Nike, marcada por ousadia, autenticidade e muita entrega em campo.
Sob o conceito “Total Corinthians”, o novo manto une passado e presente para celebrar um time que não deixou pedra sobre pedra em campo e ficou cravado na história do Timão com feitos épicos e muita raça.
A nova camisa carrega essa herança e veste uma nova geração de atletas que, assim como seus antecessores, não abrem mão de deixar tudo no gramado.
“O Corinthians é feito de histórias que atravessam o tempo e de camisas que carregam significados muito além das quatro linhas. Reviver 2005 é homenagear uma geração que marcou o clube para sempre e, ao mesmo tempo, inspirar os novos protagonistas. A parceria com a Nike segue enaltecendo nossas raízes e olhando para o futuro com a grandeza que o Corinthians merece”,diz Vinicius Manfredi, superintendente de Marketing do clube.
A camisa é inteiramente preta, com a logomarca da Nike e o escudo do Corinthians em laranja.
O icônico círculo Total 90 agora abriga o número do jogador logo abaixo do Swoosh. A tipografia foi redesenhada, inspirada na fonte da época. Shorts e meias pretos, com detalhes em laranja, completam o uniforme.
“Essa camisa representa uma ponte entre gerações. A Total 90 foi símbolo de uma era marcada por inovação e ousadia no futebol, e o Corinthians, com seus feitos históricos e personagens lendários, é o palco ideal para reviver e reinventar essa herança. A campanha ‘Total Corinthians’ é uma celebração da identidade única do clube e da nossa parceria que segue mais forte do que nunca,” afirma Renato Aguiar, diretor de Marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.
Idealizada pela agência Wieden+Kennedy SP, as peças visuais têm como protagonistas os atletas Rodrigo Garro, Matheuzinho, Vitinho, André Ramalho e a atacante Jhonson do time feminino, reforçando o protagonismo da nova geração.
As imagens da campanha apresentam esculturas esculpidas em rocha, com sete peixes que fazem referência à histórica goleada do Corinthians sobre o Santos no Pacaembu. A clássica bola Total 90 também aparece como elemento nostálgico, reforçando o vínculo com aquele período icônico.