Produtoras
CINE A.I ESTREIA COM VIRADA SUSTENTÁVEL
Publicado emNova área da CINE apresenta primeiro projeto para versão carioca do evento
A Virada Sustentável realizada em São Paulo na última semana terá sua edição no Rio de Janeiro em outubro, com campanha produzida pela Cine A.I.
Esse é o primeiro case da nova área da produtora de Raul Doria, Cris Vida e Clovis Mello e o filme será veiculado na TV Globo, redes sociais do evento e painéis da Eletromidia. A trilha é a música “Águas de Março”, do Tom Jobim, que teve o direito cedido de uso pela Jobim Music.
A ação com Inteligência Artificial marca um ponto de virada para a produtora, com intuito de explorar novas linguagens sem abrir mão da sensibilidade e da autenticidade que sempre marcaram seu trabalho.
O projeto traduz o manifesto da Virada Sustentável, utilizando instalações urbanas e elementos que marcaram a história do festival.
“Transformamos as cidades em criativas campanhas de informação, revelando de maneira disruptiva e atraente o que as pessoas precisam saber sobre o mundo em que vivemos”, diz o manifesto.
“A campanha Virada Sustentável é um projeto mágico e intensamente rico em visual, onde A.I e arte interagem de forma original, com sustentabilidade, propósito e comunicação. O mix de técnicas digitais, poesia estética cinematográfica e os talentos da CINE A.I., formam a equação vibrante deste projeto”, diz reforça RodyfaceArt, diretor do projeto.
“Esse é o primeiro passo da Cine A.I. para demonstrar como a inteligência artificial pode ser aplicada de forma criativa e responsável, seja alinhada a causas que importam para a sociedade ou também para objetivos de negócio”, explica Lucas de Paula, Head de IA da Cine.
Com foco em provocar reflexões de forma positiva e lúdica sobre questões como aquecimento global, desmatamento e poluição, a campanha conecta a mensagem da Virada a um público cada vez mais interessado em sustentabilidade, inovação e impacto social.