Concorrência
BRASTEMP E CONSUL NA GUT
Publicado emAgência escolhida substitui DM9 após polêmica de case cassado no Cannes Lions
Através de processo de seleção realizado em parceria com a consultoria Scopen, a GUT foi nomeada nova agência de publicidade da Brastemp e Consul, marcas da Whirlpool.
As empresas vinham sendo atendidas pela DM9, dispensada após o Cannes Lions 2025, quando conquistou prêmios, inclusive Grand Prix com o case “Economia Eficiente de Energia”, para Consul, retirado pelo festival por manipulação de dados e imagens.
Conforme informações do jornal “Meio & Mensagem”, teriam participado da concorrência as agências Almap BBDO, BETC, Euphoria, David e WMcCann.
A partir de agora, a GUT passa a atuar na criação de campanhas e estratégias de mídia e planejamento de divulgação de ambas as marcas.
“Assim como sempre fazemos em todos os processos, conduzimos uma análise cuidadosa de diversos participantes, com o suporte especializado da Scopen, e garantimos que a escolha da GUT refletisse não apenas a capacidade técnica, mas também o alinhamento com os valores e a visão da Whirlpool e de suas marcas, que são verdadeiramente icônicas para milhões de brasileiros”, diz Gustavo Ambar, diretor-geral da Whirlpool Brasil.
“A chegada da GUT vem para somar à nossa trajetória e apoiar nossas estratégias de comunicação de forma ainda mais consistente e eficiente. A nova parceria é mais um passo que damos em compromisso de continuar inovando, conectando Brastemp e Consul com nossos consumidores e tornando seu dia a dia mais inspirador”, afirma Bertha Fernandes, Head de Marcas e Comunicação da Whirlpool Brasil.
“Estamos muito animados em iniciar esta parceria. Nosso objetivo é aplicar toda a nossa criatividade para desenvolver campanhas corajosas e relevantes, que destaquem Brastemp e Consul no mercado e reforcem o valor das marcas para os consumidores brasileiros”, comemora Valeria Barone, CEO e sócia da GUT São Paulo.