Produtoras
JOCA VOLTA À DELICATESSEN
Publicado emPublicidade
Georgia Guerra-Peixe, bacharel em Cinema pela FAAP, onde se formou em 1997, está de volta à Delicatessen Filmes. A diretora foi sócia da Café Royal nos últimos sete anos, desligando-se da produtora em maio deste ano.
Na DLKTSN, Joca estará dedicada à publicidade, ao lado de Luciana Mattar e Mário Peixoto, com quem compartilha afinidades criativas e uma longa história de parceria.
Joca já dirigiu mais de 60 projetos de branded content para grandes marcas e assinou campanhas premiadas com Leões em Cannes, além de reconhecimentos no LIA Awards, El Ojo, Prêmio Colunistas e Wave Festival, entre outros.
O retorno da Joca à DLKTSN reafirma o compromisso do Grupo Papaki, líder em produção publicitária no Brasil, em seguir impulsionando narrativas relevantes e criativas do mercado audiovisual.
No cinema, estreou com o longa documental “Samba que Mora em Mim”, de 2011, vencedor de festivais internacionais como o Latino-Americano de Vancouver, Melhor Filme no IN-EDIT Barcelona e o Prêmio Especial do Júri na 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
Atualmente, Joca desenvolve seu primeiro longa de ficção, “Última Chance”, inspirado na trajetória das atletas Paula e Hortência, ícones do basquete feminino brasileiro. A filmagem está prevista para 2026, com produção executiva de Adriana Tavares da Café Royal.
“Depois de sete anos como sócia da Café Royal, entendi que ser empresária me afastava do que mais amo: dirigir. Levo comigo imenso carinho e gratidão pelos meus sócios, pelo tempo em que dividimos sonhos e pela coragem e talento com que os realizamos. Agora, retorno à DLKTSN, produtora que também conhece meu estilo de trabalho e onde tive liberdade para criar, desenvolver projetos, formar pessoas e viver intensamente o que amo”, diz Joca.
“A Joca traz algo que hoje não temos em nenhum talento da DLKTSN. Esse lugar de documentário, histórias reais, branded content. Um jeito diferente de olhar, de produzir, com uma entrega diferente que de fato nos permite abrir quase que uma nova área – entre a publicidade tradicional e o entretenimento. Lugar esse que o mercado é carente e busca cada vez mais. O consumidor busca pela experiência e o anunciante quer entregar verdade, conteúdo, completa Luciana Mattar, sócia e diretora executiva da DLKTSN.
A DLKTSN tem 19 anos de história e mais de 1,2 mil filmes publicitários produzidos para marcas como Vivo, Natura, Adidas, Jeep, Puma, Apple, Itaú, Nike e Samsung, entre outras.
Atualmente, seu casting é composto por diretores como Pedro Becker, Nobre, João Nuno, Enrique Escamilla, Tati Charriere, Coutinho & Batti, além dos novos talentos Fernanda Souza Correrua, Alysson Freitas e Fabiana Serpa.
Líder entre os grupos de produção publicitária no Brasil, o Grupo Papaki foi fundado em 2006 por Mário Peixoto e Alexandre Sallouti, com a criação da Delicatessen Filmes.
Atualmente, reúne em seu portfólio 22 empresas que atuam nos segmentos de audiovisual, publicidade, áudio, entretenimento, editorial, pós-produção, agenciamento de talentos e consultoria em marketing e comunicação.