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HER CODE DESVENDA PRAZER SEM CULPA
Publicado emCampanha da nova fragrância de O Boticário propõe derrubar tabus sobre orgasmo
Campanha criada pela Almap BBDO para divulgar o novo “Her Code Clímax” do Boticário, estrelada pela atriz Carolina Dieckmmanm, incentiva mulheres a eliminar interrupções que impedem seu total prazer.
Segundo a pesquisa “Prazer e Mulheres”, da consultoria Think EVA e O Boticário, com recortes de dados do estudo “Prazer Feminino” da consultoria de pesquisas Hibou, 79% das mulheres brasileiras já fingiram o próprio orgasmo.
Com o conceito “Nada pode parar o seu prazer”, a comunicação convida as mulheres a refletirem sobre as interrupções que atravessam o caminho até o clímax e como elas impactam a vida real.
O insight para a criação do movimento da marca vem do entendimento do cenário de acesso restrito à informação, onde o tabu ainda se mantém como uma barreira invisível.
Vergonha, culpa, inseguranças e a autocobrança formam interrupções silenciosas que impedem o prazer de acontecer plenamente, e podem ser confirmados pelo fato de que 42% das mulheres relatam dificuldades em chegar lá e apenas 36% afirmam atingir o clímax com seus parceiros.
“As conversas sobre prazer feminino ainda são marcadas por silêncios e tabus, e transformar esse assunto em pauta para a sociedade é parte do papel que assumimos desde o lançamento da marca, em 2023, quando começamos a dar luz ao tema, até a chegada de Her Code Touch, ao trazermos o livro Her Touch, um guia sobre o prazer feminino que está disponível de forma gratuita”, diz Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário.
“Agora completamos a tríade com Her Code Clímax, que é mais do que uma fragrância, representa um movimento que tensiona ainda mais o território do prazer, historicamente silenciado, amplia vozes legítimas e provoca reflexão social, porque em um mundo cheio de interrupções, o prazer feminino deveria ser um momento único”, afirma a executiva.
O filme apresenta uma releitura inédita e sensual da música “Don’t Stop Me Now”,dabanda britânica Queen, interpretada e cantada pela atriz no filme. Produzido em preto e branco, adota uma estética elegante, traduzindo a potência sensorial do clímax feminino em cenas que exploram metáforas visuais e a interação íntima da atriz consigo mesma.
Nas redes, o movimento ganha reforço das atrizes Ingrid Guimarães e Sheron Menezes, a ginecologista Marcela McGowan e a sexóloga Laura Muller. Também ações em OOH na cidade de São Paulo.
Criação de Ana Flavia Moraes e Giovanna Guisard, com direção criativa de Juliana Utsch e Pedro Corbett e direção geral de Pernil.
Produção da Stink Films, com direção de Luisa Kracht e Marcelo Ilha Bordin, fotografia de Juliano Lopes, direção de arte de Martino Piccinini e produção executiva de Marcela Amstalden, Julia Menescal e Tico Cruz. Fotografia Still de Mylena Saza. Som da Satélite Áudio com produção musical de Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Luna França, Bruno Zibordi, Daniel Iasbeck, Koitty, Alexandre Avicena e Pedro Pelotas.
O Boticário: Renata Gomide, Marcela De Masi, Carolina Carrasco, Eduardo Rebola, Agata Bresil, Bibiana Veiga, Ligia Monteiro, Mariana Fiordelice, Ludmila Celaschi, João Calaresi, Thais Ferreira e Mallani Maia.