Inspiração

UMA GERAÇÃO MARCADA POR GRANDES IDEIAS

Publicado em

Walter Onorato, CCO da Almacén, se inspirou em icônicas agências argentinas

Walter Onorato

Assim como a maioria dos atuais diretores criativos da publicidade argentina que começaram a carreira no início dos anos 2000, Walter Onorato, sócio e CCO da Almacén, de Buenos Aires, foi impactado por trabalhos geniais assinados pelas agências Agulla y Baccetti e Vega Olmos Ponce.

“Mirame” de Telecom e “Metamorfosis”, de Axe, da Unilever, foram os comerciais que ele citou, criados por Ramiro Agulla e Carlos Baccetti e Hernán Ponce, premiados profissionais de uma vitoriosa geração do país.

De sua autoria, Onorato lembra do filme “Chupa un Huevo”, que criou para TeleKino, um jogo de azar argentino que premia semanalmente com milhões de pesos os donos das cartelas sorteadas.

O comercial faz referência à expressão “Chupa Huevo” (Chupa Ovo), que pode significar “não me importo” ou com mais força o tradicional “foda-se” brasileiro, em que um funcionário continua marcando sua cartela da TeleKino mesmo após o chefe revelar que ele não terá aumento de salário.

Walter Onorato iniciou na profissão no ano 2000 como diretor de arte na Ratto BBDO. Passou pela Publicis, FCB e Fischer América na mesma função, até ser promovido a diretor executivo de Criação na Dentsu. Antes de chegar à Almacén, em 2012, também atuou na Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi.

Entre outros trabalhos, a Almacén já criou campanhas para marcas como Honda, Danone, Unilever, Mercado Livre e UNICEF. Foi eleita Melhor Agência Independente da América Latina em 2016 pela Effie e tem vários Leões de Cannes em seu portfólio.

Em 2021 Walter Onorato foi reconhecido como Criativo do Ano e a Almacén Agência do Ano no Festival Internacional de Publicidade Independente.

Veja o vídeo produzido e editado pela SimonSays Filmes.