Eventos
AS MARCAS QUE APOIAM A JORNADA DE MÍDIA
Publicado emGrupo de Mídia de São Paulo realiza a Innovation Journey 2024 na Cidade do México
Record, Globo, Kwai, Kallas, Eletromidia e Weooh são os patrocinadores da Innovation Journey 2025 do grupo de Mídia de São Paulo, que acontece no México entre 26 e 31 de outubro.
A viagem estratégica reúne líderes da comunicação em experiências de inovação, cultura e negócios. As inscrições foram prorrogadas até 15 de setembro.
A Innovation Journey é uma viagem de aprendizado com curadoria do KES, plataforma de conteúdo e inovação com foco em tecnologia, comportamento e criatividade.
A Trek México é uma imersão estratégica de cinco dias que tem programação com o objetivo de fazer seus participantes explorarem alguns pilares que colocam a indústria da comunicação mexicana entre as mais evoluídas das Américas.
A indústria da comunicação mexicana possui muitas semelhanças e desafios compartilhados com o Brasil, como a necessidade de equilibrar inovação tecnológica com acessibilidade e impacto social. Além disso, a Cidade do México é considerada como uma ponte entre a América Latina e os mercados da América do Norte.
Por meio de visitas, palestras, dinâmicas de interação e muitas conversas, a delegação do Grupo de Mídia de São Paulo será desafiada a olhar para o mundo a partir de novas lentes, questionar crenças e modelos mentais, provocar a reflexão sobre inovação e criar um espaço de troca e crescimento coletivo.
A programação da Innovation Journey ao México, contemplará Imersão contextual e cultural, Visitas institucionais a empresas e startups, Visitas e conversas em profundidade com organizações que sirvam de referência em inovação.
Também inclui Palestras com especialistas da rede internacional do KES em temas essenciais, Momentos de aterrisagem de conteúdo e troca de aprendizados entre os executivos, e a Experiência KES.
A Cidade do México é a capital de um dos mercados de mídia mais vibrantes da América Latina. O México se consolidou como um dos principais Hubs de mídia e publicidade da América Latina, sendo a base de operações para grandes grupos globais e agências que coordenam campanhas regionais.
Com uma infraestrutura robusta, o país abriga escritórios das maiores holdings de comunicação, como WPP, Publicis, Omnicom e IPG, além de ser sede de gigantes da mídia como TelevisaUnivision e TV Azteca.
Projeções indicam que o valor de mercado da indústria de entretenimento e mídia mexicana superará os 33 bilhões de dólares até 2026, evidenciando um crescimento contínuo e sólido no setor.
De acordo com uma pesquisa da StartupBlink, a Cidade do México é a 2a no ranking de melhores cidades da LATAM para composição de startups, ficando atrás apenas de São Paulo. O México possui várias instalações de data centers, tanto de empresas locais quanto internacionais, que suportam a alta demanda por serviços de streaming, armazenamento de dados e computação em nuvem necessários para operações de mídia.