Campanhas

VOVÓ APRESENTA PANELINHA SEARA

Publicado em

Campanha da linha de pratos prontos da marca oferece comida de verdade

Preparada com ingredientes familiares e receitas de comida feita em casa, a nova linha de pratos prontos da Seara, marca do grupo JBS, é apresentada por vovós criadas em animação 3D.

Crida pela WMcCann, a comunicação inclui a vovó líder, a fofinha, a tech e a brincalhona. Cada uma delas representa uma forma de cuidar e cozinhar, conectando gerações de maneira carismática e emotiva.

As personagens ganham vida por meio de um processo híbrido de live action, animação 3D e inteligência artificial, que permitiu que elas tivessem expressões faciais, gestos e falas naturais a partir de dublagens reais.

As vovós interagem em uma fábrica cenográfica que une elementos reais e animados, reforçando a mensagem de que as Panelinhas são preparadas com e muito afeto.

“Unimos inovação com tradição para traduzir a sensação de comida afetiva que todo brasileiro ama. Com Panelinhas, a Seara entrega comida de verdade, com ingredientes que as pessoas conhecem, com sabor de casa. É uma linha feita com carinho e praticidade, para acompanhar o consumidor todos os dias da semana. A nossa campanha vem para destacar este sabor de comida caseira, feita com carinho”, diz Tannia Fukuda Bruno, diretora de Marketing da Seara.

“Panelinhas é uma inovação que parte da escuta. O consumidor quer praticidade, sim, mas também quer sabor, cuidado e identificação com o que está comendo. Criamos uma campanha que traduz isso visualmente, misturando o que há de mais moderno em tecnologia com as comidinhas das vovós. As vovós 3D e os ingredientes de verdade são o fio condutor dessa história”, explica Dani Ribeiro, CCO da WMc Cann.

A estratégia da campanha foi pensada para múltiplos canais, incluindo TV aberta, digital e pontos de venda. No ambiente online, as vovós 3D ganham vida em conteúdos interativos, reforçando o protagonismo do produto e a diversidade do público consumidor.

A linha Panelinhas Seara conta com sete versões diferentes, pensadas para cada dia da semana. Os sabores incluem opções clássicas da culinária brasileira: Arroz Carreteiro, Feijoada, Fricassê de Frango, Escondidinho de Carne Moída, Caldo Verde com Calabresa, Caldo de Mandioquinha com Frango, e Caldinho de Feijão.

Criação de Bruno Guimarães, Yohanna Ioshua, Luis Ulrich, Priscila Bensadon, Debóra Lobo e Elaine Maia, com direção criativa de Rodrigo Dorfman, direção executiva de Alessandra Sadock e direção geral de Dani Ribeiro.

Produção da Vetor Zero, com direção de Gabriel Nobrega, fotografia de Lucas Renê e Beto Hacker. Som da Cabaret, com composição de Guilherme Azem e produção musical de Bruno Peras. Locutoras: Neusa Romano, Yvette Matos, Zi Rodrigues e Telma Barros.

Aprovação de Tannia Fukuda, Rafael Palmer, Michele Srour, Camila Machado, Isadora Solleiro, Mariana Merino, Guilherme Torres e Luciana Regina.