Marcas

CÁPSULAS DA UNIÃO NO MERCADO

Publicado em

Marca oficializa entrada no segmento de cápsulas de café espresso com campanha e convite para experiências

Depois de projeto inédito no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, transformando cabines da maior roda-gigante da América Latina em cápsulas de café espresso, União chega oficialmente a esse segmento.

A campanha estreia com um filme e conteúdos que serão amplificados nas redes sociais reforçando o conceito “A cada cápsula, um convite”.

Criado pela agência PROS, o projeto traduz a proposta da marca de transformar pequenos encontros em experiências de afeto e conexão.

Os ambientes imersivos foram inspirados nos cinco sabores da nova linha conectados a temas como literatura, gastronomia, música e arte.

Entre os creators que participaram da ação na roda-gigante estavam Kéfera, PeLu, Chico Felitti, Tina Calamba, Dani Choma, Raphael Montes, Federico Devito, Chef Viviane Wakuda, Chef Rodrigo Ribeiro (Digo) e Bruna Vieira.

Cada encontro dentro das cabines originou filmes, cortes e pílulas que agora serão amplificados digitalmente, ampliando o alcance e a conexão da marca com diferentes públicos.

“Acreditamos que o café é um elo poderoso entre as pessoas e essa nova linha representa nossa entrada em um território de consumo com muito potencial de conexão e sabor. Com o mote ‘A Cada Cápsula, Um Convite’, queremos reforçar que até mesmo uma pequena pausa pode ser o ponto de partida para novas descobertas e conexões. O lançamento traduziu com grandiosidade essa visão”, afirma Flavia Molina, CMO da Camil Alimentos

“Num mundo tão corrido, em que cada vez mais parece que a gente não tem tempo para nada, fizemos questão de reforçar o convite que um café traz. Quisemos levar isso ao pé da letra com uma experiência em que as pessoas literalmente entram em uma cápsula para se reconectar com um bom papo, uma boa companhia e um café de verdade”, explica Vitor Pavarini, diretor de Criação da PROS.

Com 115 anos de história, União é uma das marcas mais tradicionais do Brasil no segmento de açúcar e confeitaria, sendo sinônimo de qualidade, sabor e afeto para gerações de brasileiros.

A marca passou a integrar o portfólio da Camil Alimentos em 2012, ampliando seu alcance e adaptando-se às novas demandas do mercado. Em 2022, consolidou sua entrada no segmento de café com as opções Tradicional e Extraforte. Em 2024, ampliou sua presença ao lançar a linha Café União Gourmet e recentemente, expandiu o portfólio com as Cápsulas Café Espresso União.

Criação de Gastão Moreira, Vitória Bernardes, Victória Tofoli e Alexandre Fukugawa, com direção criativa de Katia Santos e Vitor Pavarini, Head de Arte Julian Akinaga e direção geral de Adriano Abdalla. Aprovação de Flavia Molina, Ivy Oliveira e Lucas Prado.