Agências
WMC CANN ANUNCIA SAÍDA DE HUGO RODRIGUES
Publicado emCriativo deixa o cargo de chairman da agência e do grupo no Brasil
A WMcCann extingue o cargo de chairman com a anunciada saída de Hugo Rodrigues da agência. Há oito anos no grupo, o criativo também é acionista da empresa, condição que será revista pelo grupo no país.
Em sua trajetória Hugo liderou a transformação da agência depois da saída de Washington Olivetto, sendo cinco anos como CEO, cargo agora exercido por Renata Bokel.
Nesses oito anos de sua gestão, a WMcCann saltou da 15ª para a 1ª posição nos rankings do setor, entregando trabalhos criativos premiados para marcas icônicas, incluindo a conquista de um inédito Leão de Ouro em Cannes para a Coca-Cola.
Três vezes vencedor do Prêmio Caboré e listado entre as 500 Pessoas Mais Influentes da América Latina pela Bloomberg Línea, Hugo redefiniu o que significa defender a criatividade com responsabilidade. Sua abordagem criativa orientada por dados, seu compromisso inabalável com resultados e sua filosofia de que “nosso melhor resultado é o resultado dos nossos clientes” tornaram-se parte da cultura da agência e marcaram seu legado.
“Hugo deixou uma marca profunda em como pensamos, lideramos e trabalhamos como agência. Ele aumentou a diversidade na comunidade WMcCann, especialmente ao empoderar mulheres líderes, instituiu uma cultura de desenvolvimento profissional contínuo e trouxe uma filosofia de lutar para que clientes e suas marcas vencessem no mercado”, diz Daryl Lee, CEO Global do McCann Worldgroup.
Em 2023, com foco em fortalecer a liderança de negócios centrada no cliente, promoveu Renata Bokel, então Chief Operating Officer e Chief Strategy Officer, a CEO.
“Como ser humano, afinal, não somos executivos ou empreendedores 24 horas por dia, esta é, sem dúvida, uma das decisões mais difíceis e dolorosas da minha carreira. É uma despedida repleta de afeto, porque amo nossos clientes e admiro profundamente a equipe que construímos. Mas é também um ato de respeito pela história que criamos. Sou imensamente grato pela confiança que a McCann Global depositou em mim ao longo desses anos”, afirma Hugo.
“Minha jornada não termina aqui. Tenho uma fome incessante de aprender. Uma curiosidade que carrego desde a infância, ensinada por meus pais, fortalecida por minha esposa, nutrida pela vida e pela fé”, completa.