Prêmios
SBT ANUNCIA MELHOR COMERCIAL DO BRASIL 2025
Publicado emCampanha criada pela agência We faz referência à nova categoria do Troféu Imprensa
A 15ª edição do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”, do SBT, agora integrado ao tradicional Troféu Imprensa, tem campanha assinada pela We dirigida aos publicitários.
Com o conceito “Sua chance de brilhar em uma premiação que até as mães conhecem”, comunicação refere-se à nova categoria do troféu que elege os melhores da TV brasileira desde 1970 pela emissora, dedicada ao mercado publicitário.
Lançado em 2011 pelo SBT, “O Melhor Comercial do Brasil” é uma premiação que busca destacar o comercial mais criativo e comentado de cada ano e que passou pela tela da emissora.
O objetivo é valorizar o trabalho de agências e anunciantes que apostam em boas ideias, que são propulsoras da indústria da comunicação, construindo grandes marcas e tornando os breaks comerciais tão interessantes e relevantes para o público.
“Levar esse reconhecimento para o palco do Troféu Imprensa, com toda a visibilidade que ele representa, reforça ainda mais a importância de valorizar o trabalho das agências de publicidade e dos anunciantes que acreditam em boas ideias e escolhem o SBT para dar voz a elas”, diz Priscila Stoliar, Head de Marketing do SBT.
“São esses parceiros que impulsionam a indústria da comunicação, ajudam a construir grandes marcas e transformam os breaks comerciais em momentos tão interessantes e relevantes para o público que acompanha a nossa programação”, completa.
Com mais de uma década de trajetória, “O Melhor Comercial do Brasil” tornou-se uma das premiações mais prestigiadas da publicidade, reunindo grandes nomes do mercado, de agências a anunciantes.
Esses profissionais contribuem de forma essencial para a relevância da iniciativa, seja como jurados, emprestando sua visão crítica e experiência, ou como vencedores, recebendo o tão aguardado troféu. Alguns dos comerciais mais icônicos da publicidade brasileira já foram reconhecidos pelo SBT.
Todos os filmes veiculados em flights na grade do SBT, em rede nacional (praça NET), entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2025, concorrem automaticamente.
A comissão julgadora interna do SBT selecionará os 30 melhores. Em seguida, um júri convidado de profissionais do mercado definirá o shortlist de três finalistas por meio de votação eletrônica. O grande vencedor será votado e revelado no palco do Troféu Imprensa, pela mesma comissão de jurados do mercado publicitário.
Além de premiar a dupla de criação do filme e um representante do anunciante responsável pelo comercial com viagem ao Festival de Cannes Lions 2026, a criatividade ganha ainda mais visibilidade, sendo julgada e reconhecida no Troféu Imprensa, em rede nacional.