Agências
LEO COMEMORA 50 ANOS DE BRASIL
Publicado emAgência continua independente e conta com a plataforma Constelation do grupo Publicis
Em momento de retomada e ambição criativa, a Leo Burnett chega ao seu 50º ano de operação no Brasil.
No início do ano, o Publicis Groupe apresentou globalmente a Leo Constellation, plataforma que aproxima talentos e eleva a régua criativa internacionalmente.
No Brasil, a Leo segue independente, com estrutura, liderança e posicionamento próprios, e a Constellation opera como impulsionadora de colaboração e ambição criativa à qual a agência se conecta.
Também aqui no país a Performics foi integrada à Leo, ampliando capacidades de dados, social, search, mídia digital e performance sob um mesmo teto.
O objetivo é criar soluções centradas em comportamento humano, potencializadas por dados e tecnologia, com velocidade, escala e mensuração, sem renunciar à sensibilidade criativa que sempre definiu a agência.
A operação da Leo Brasil é comandada em gestão compartilhada pelos copresidentes Fábio Brito e Rafaela Queiroz, ao lado do CCO Vinícius Stanzione, da COO Isabela Cinopoli, CSO Priscilla Ceruti e o VP de Mídia Vinícius Tieppo.
Atualmente a agência conta com cerca de 300 colaboradores e 18 clientes, entre eles Fiat, Mondelez (Club Social, Oreo, Trident e 7Days), Bradesco, Nespresso, Minerva Foods, LEGO, Swarovski, Spotify, Sonda, BASF, Enel, Pontofrio, H&M e Samsung (projetos pontuais).
“Somos uma agência de criação com mentalidade de negócio. Ao integrar Performics, colocamos dados, mídia e conteúdo para trabalhar a favor de ideias que resolvem problemas reais, com escala e mensuração, sem perder o calor humano que sempre foi a marca da Leo”, diz Fábio Brito.
“Nosso norte é simples e exigente. O que é importante para as pessoas é importante para os negócios. Operar nessa fronteira, entre cultura, dados e craft, eleva a qualidade do trabalho e constrói valor para os clientes”, completa Rafaela Queiroz.