Empresas
BIMBO REALIZA SONHO NO FUTEBOL
Publicado emGrupo mexicano de panificação leva 50 meninas para treinar no Barcelona
Líder mundial do segmento de panificação, o grupo Bimbo realizou a segunda edição da campanha global “O Sonho Bimbo”.
Patrocinador oficial do time feminino do FC Barcelona, Bimbo proporcionou a 50 meninas que sonham se tonar atletas profissionais, entre 10 e 13 anos, de 23 países, a oportunidade de treinar nas instalações do clube e conhecer as principais jogadoras do time, como Aitana Bonmatí, Mapi León e Jana Fernández.
A experiência aconteceu em Barcelona, com dois dias de treinos com técnicos profissionais do Barça e workshop com a Barça Academy.
As participantes também exploraram o Bairro Gótico em um rally interativo, prepararam pães em Santa Perpètua de Mogoda com a Bimbo e disputaram um jogo amistoso contra equipes da academia do clube.
As meninas selecionadas vieram de Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, Marrocos, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Romênia, Reino Unido, Uruguai e Venezuela.
“Além do esporte, tenho um forte senso de responsabilidade que me motiva. É gratificante saber que posso inspirar meninas que antes tinham poucas referências no futebol e incentivá-las a sonhar alto. A nutrição é essencial para otimizar o desempenho, por isso valorizo trabalhar com marcas comprometidas em criar experiências transformadoras como essa”, disse Aitana Bonmatí, jogadora do FC Barcelona, da Seleção Espanhola Feminina e embaixadora global da marca.
A campanha “O Sonho Bimbo”, desenvolvida em parceria com a Disney/ESPN, está sendo divulgada nas redes sociais e em diversos canais, compartilhando os melhores momentos dessa jornada.
Com a iniciativa, o Grupo Bimbo reforça seu compromisso com as novas gerações, incentivando sonhos sem limites, equidade no esporte e hábitos saudáveis com a mensagem “Alimente o que te faz grande.”
A primeira edição do projeto ocorreu em 2024, com 55 meninas de 22 países, consolidando a proposta de fomentar o talento feminino e promover a igualdade dentro e fora de campo.
O grupo Bimbo chegou ao Brasil oficialmente em março de 2001, quando adquiriu as empresas de panificação Pullman e Plus Vita do grupo holandês Bunge.
Líder no país há mais de 20 anos, atua com as marcas Pullman, Plusvita, Artesano, Nutrella, Ana Maria, Takis, Pingüinos, Crocantíssimo e RAP10.
O grupo Bimbo fabrica e distribui quase 13 mil produtos espalhados por mais de 100 marcas, em 35 países.