Mercado
SPORTS LOVERS ESTREIA COM MARCAS
Publicado emPlataforma visa conectar marcas a profissionais do universo esportivo
Com o apoio da DDentro, primeira communitytech brasileira, chega ao mercado a Sports Lover, maior comunidade de especialistas do esporte do Brasil.
A plataforma pioneira conecta marcas a profissionais do esporte e da saúde em um ecossistema digital colaborativo, e já nasce integrada a um podcast original que traz histórias, cases e tendências do universo esportivo.
A iniciativa vem com o propósito de dar visibilidade e gerar oportunidades para quem constrói o universo esportivo e do bem-estar todos os dias, sejam educadores físicos, personal trainers, nutricionistas, fisioterapeutas, atletas amadores e profissionais.
Com tecnologia e modelo de rede desenvolvidos pela DDentro, a Sports Lovers já reúne mais de 5 mil especialistas cadastrados em todos os 27 estados do país e conta com dezenas de marcas parceiras, como Natural One, Soldiers Nutrition, Água na Caixa, Lu Cachem, Sowd, Chiva fit, Férias Fácil, entre outras.
“A Sports Lovers inaugura uma nova era no marketing de influência, ela nasce para conectar quem ama e vive o esporte na prática e quem investe nele com propósito. É uma comunidade de valorização, conexão e co-criação”, afirma Everton “Alemão” Correia, CEO e fundador da Sports Lovers e sócio da DDentro.
A DDentro, por trás da tecnologia e concepção do modelo, se posiciona como a primeira communitytech brasileira, ou seja, empresas que desenvolvem soluções tecnológicas com base na cocriação com comunidades gerando engajamento genuíno.
“Mais que uma plataforma, é um novo jeito de cocriar com comunidades, marcas e narrativas em torno de temas que importam”, explica Carlos Domingos, sócio-fundador e idealizador da DDentro.
Além da plataforma, a Sports Lovers lança também o Podcast Sports Lovers, disponível em vídeo no YouTube e áudio no Spotify, com entrevistas sobre os macrotemas wellness (saúde e bem-estar), business (negócios e marcas) e performance (treinamento e inovação).
Os episódios contam com grandes nomes da comunidade esportiva, como Thiago Vinhal (triatleta e empreendedor), Rosana Fortes (Strava Brasil), Marcelo Bittencourt (Red Bull), Victor Castelo Branco (Z2) e a maratonista Marina Klink, entre outros convidados.
“O podcast da Sports Lovers é o um pilar estratégico para dar voz e visibilidade aos especialistas, compartilhar histórias inspiradoras e capacitar profissionais em um mundo digital cheio de oportunidades. Cada episódio é uma vitrine de conhecimento, motivação, autenticidade e conexões reais entre especialistas e marcas que amam e vivem de verdade o esporte”, afirma Thiago Crucciti, triatleta, investidor e cofundador da Sports Lovers.
A plataforma da Sports Lovers já está ativa, com cadastro aberto para marcas que queiram ativar a comunidade do esporte. Em breve, novas funcionalidades serão liberadas, de User Generated Content (UGC), permitindo que marcas lancem desafios criativos para especialistas produzirem conteúdos sobre produtos e campanhas em um modelo colaborativo de marketing de influência.
Até o final de 2026, a expectativa é que a Sports Lovers movimente 15 milhões de reais, consolidando-se como a maior comunidade de especialistas esportivos do país e contribuindo para a valorização da economia do esporte no Brasil.