Prêmios

RECORD RECEBEU JÚRI DO EMMY AWARDS

Publicado em

Pelo segundo ano o júri brasileiro do festival se reuniu na emissora para avaliar documentários

O júri brasileiro (clique na imagem para ampliar)

Na última sexta-feira (22), um júri composto por profissionais da produção audiovisual se reuniu na Record para avaliar rês documentários na semifinal do Emmy Awards 2025.

Sob a liderança de Antonio Guerrero, vice-presidente de Jornalismo da Record, participaram do julgamento, Aline Sordili (Braind.AI), Eduardo Brandini (YouTube), Elisabetta Zenatti (Netflix), Erick Bretas (O Estado de S.Paulo), Monica Pimentel (Warner/Discovery), Nelson Sato (Sato Company), Patrick Siarreta (Casablanca), Renato Martinez (Endemol Shine Brasil), Rogerio Gallo (RG) e Solange Cruz (Casablanca).

A organizadora da competição, Tracy Oliver, diretora da Academia Internacional de Television, Arts & Sciences, comandou os trabalhos e apresentou os documentários.

“Foi um dia incrível! Muito obrigada ao Antônio Guerreiro e a equipe da Record. Foi um set up maravilhoso. Tivemos um grupo incrível de jurados que são experts da indústria audiovisual do Brasil, além de uma programação sensacional”, afirmou Tracy.,

“A indústria está pujante e forte. Como é importante o network com esses líderes de outros veículos que produzem muito para o audiovisual nacional. É um privilégio poder julgar produções de outras regiões do mundo que possam estar em uma final do Emmy”, disse Guerrero, também jurado da premiação.

“Seja como uma referência, como um exemplo do que fazer, seja como um exemplo do que não fazer, a gente sempre aprende assistindo a essas produções. Para chegar a uma semifinal, esses documentários têm um cuidado muito apurado. Então, é muito importante para aprender, direcionar as equipes e ver sempre o melhor resultado da indústria nas telas”, concluiu Guerrero.