Empresas
MAGALU ANUNCIA NOVO CMO
Publicado emFelipe Cohen ex-diretor de Marketplace assume como Chief Marketing Officer da rede de Varejo
Há 10 anos no grupo, Felipe Cohen passa a atuar como CMO com a missão de unificar a comunicação para os diferentes canais de vendas da empresa e implementar uso de ferramentas de IA.
Desde 2024, Cohen ocupava o cargo de diretor-executivo de marketplace do Magalu. Ao longo de sua carreira na companhia, também esteve à frente das áreas de supply chain e de operações do e-commerce.
Em sua carreira tem passagens por empresas como Carrefour, B2W Digital e Walmart.
Na nova função, será responsável por consolidar o processo de unificação da comunicação da marca nos canais de venda físicos e digitais, valorizando o conceito de multicanalidade do Magalu.
Um dos marcos dessa estratégia será a inauguração, até o final deste ano, da Galeria Magalu, loja conceito, que tangibiliza o ecossistema de negócios da companhia, reunindo todos os ativos de varejo do grupo e sendo um espaço de vendas, relacionamento, experiência e exposição privilegiada de marcas parceiras.
Cohen também vai promover a intensificação do uso de ferramentas de IA para mensuração de resultados e para aumentar as taxas de conversão de vendas.
“Minha missão é imprimir nas ações de marketing do Magalu uma narrativa única, 100% focada no cliente, independentemente do canal. O comportamento do consumidor está em constante evolução e o nosso papel, mais do que nunca, é acompanhar e nos antecipar a essas mudanças”, afirma Cohen.
“A área é um pilar estratégico da companhia e continuaremos a desenvolver campanhas inovadoras e sempre próximas à realidade dos consumidores”, completa.
A inteligência artificial terá um papel central no processo de evolução e sofisticação do marketing do Magalu, com maior alcance e eficiência. A Lu, influenciadora digital da empresa, com mais de 32 milhões de seguidores nas redes sociais, continua a ser um ativo fundamental da marca, potencializada pelas ferramentas de IA. A tecnologia também será usada para personalizar interações e otimizar investimentos, o que torna os processos de criação mais ágeis e orientados à inovação.