FIAP 2025
BRASIL TEM 35 FINALISTAS
Publicado emShort list do festival tem 417 trabalhos eleitos por um grande júri da região. Júris de Metales definem os prêmios
A publicidade brasileira conta com 35 peças na short list da 56ª edição do Festival Ibero Americano de Criatividade.
São 15 trabalhos da BETC Havas, 7 da Tech & Soul, 5 da Almap BBDO, 2 da WMcCann, 2 da D’OM Soluções Improváveis, 2 da Filadelfia e 2 da Brand Partners Studios.
No total, a lista de finalistas do FIAP 2025 conta com 417 campanhas e peças inscritas por agências, produtoras, anunciantes e empresas da região.
Mais de 55% dos trabalhos selecionados chegaram a esta fase após terem sido premiados em grandes festivais locais, graças às parcerias que o FIAP consolida ano após ano com instituições, associações e círculos que fortalecem a visibilidade e a excelência da indústria criativa ibero-americana.
A Espanha liderou o Top 5 de países com 95 finalistas, seguida pela Argentina com 50, Equador com 41, Brasil com 35 e México com 33.
Por disciplina, Inovação representou 30,9% das inscrições, Anúncios 28,7%, Formatos 27,3% e Produção 12,9%.
“Para o FIAP é fundamental trabalhar em conjunto com as instituições e festivais mais importantes da região. Essa colaboração nos permite unificar critérios e, assim, premiar os melhores, entre a melhor criatividade ibero-americana”, diz Daniel Marcet, CEO do FIAP.
A segunda parte virtual de julgamento será realizada pelos júris de Metales, que premiarão as peças mais destacadas.
No dia 2 de outubro, os vencedores serão anunciados durante a Cerimônia de Premiação Virtual. E no dia 5 de novembro, durante a Advertising Week LaTam, na cidade do México, serão revelados os prêmios especiais do FIAP, os vencedores do primeiro Prêmio Wow!, eleitos pelo público, e o ranking do Grand Slam.
Veja a lista completa dos finalistas no site do FIAP 2025.