Prêmios
“ARCHIVE” ELEGE FILME DA PROPEG
Publicado em“Minha primeira carta”, escrita por mulher aos 95 anos é destaque de “Campanha” no site
Fundada em 1984 com distribuição em dezenas de países, a revista “Archive”, considerada bíblia da Publicidade, atualmente disponível na Internet, destaca o comercial “My First Letter”, criada pela Propeg para o Governo de Pernambuco, como um dos melhores filmes de 2025.
A peça, lançada na véspera de Natal de 2024, já havia conquistado destaque internacional ao entrar para o shortlist do Clio Awards.
Inspirada na história real de Maria Edelzuita, pernambucana que aprendeu a escrever aos 93 anos e aos 95 enviou sua primeira carta ao Papai Noel, a produção emocionou o público e viralizou nas redes sociais, tornando-se um dos vídeos mais compartilhados do país.
Maria Elelzuita também foi reconhecida como a mais velha aluna do Ensino Fundamental no mundo pelo Guiness Worlds Records.
Além da repercussão, a campanha gerou impacto real, já que neste ano de 2025 Pernambuco registrou aumento nas matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
“É um reconhecimento emocionante, não apenas do trabalho criativo da nossa equipe, mas da força de uma história real que tem sensibilizado pessoas dentro e fora do Brasil. A história de Maria Edelzuita prova que a comunicação tem um papel social poderoso”, diz Emerson Braga, CCO da Propeg.
O trabalho reforçou a importância da educação e mostrou que nunca é tarde para aprender, alinhando-se à estratégia do governo de combater a evasão escolar entre pessoas acima de 18 anos.