Eventos

FESTIVAL ÉLAN PREMIOU 30 CATEGORIAS

Publicado em

Tradicional evento do Amigos do Mercado destacou os melhores cases de Marketing

Marcos Braga CEO do Amigos do Mercado

Realizado esta semana no Teatro do Hotel Jaraguá, a 5ª edição do Festival Élan, promovido pelo Amigos do Mercado, presidido pelo CEO Marcos Braga, destacou os cases vencedores em 30 categorias. Neste ano a premiação bateu recorde com a inscrição de 286 trabalhos.

O evento contou com o patrocínio de Aioros Studios, Lumix Mídia, Content Club, Ivoire, Oitorama Retail Media, OOH Brasil, SBT, Unilever, Retail Media, 3C Games, além do apoio da Inarco, MIB Brasil e AD+R

O festival reuniu a comunidade de comunicação para dois dias de palestras inspiradoras, debates de alto nível e a premiação.

A programação incluiu conteúdos inspiradores, a mostra dos 90 cases finalistas e palestras com grandes nomes do mercado.

Falaram para os convidados, Victor Elman Co-presidente, CCO e Fundador da Agência Cappuccino, Filipe Crespo, sócio e diretor de mídia da CreativosBR, Daniel Necchi, CEO da Oitorama Filmes, Felipe Davis, CEO da OOH Brasil, Ane Lopes, diretora de marketing, branding e comunicação da Claro, Saulo Camelo, CEO da CMLO&CO, Giovanna Miranda, Head of Media na Pepsico, Rafael Araújo, CEO da Aioros Studios e Vanessa Ebara, CMO da Retail Media. 

Também foram realizados painéis com Benjamin Back apresentador do SBT, Inajá Ramos gerente de mídia sênior da Unilever, Paola Giganti, head de soluções comerciais do SBT, Danilo Bianchi, creative director da DPZ, Heloisa Santana, presidente executida da AMPRO, Célio Ashcar, presidente do conselho da AMPRO, Fernanda Tchernobilsky, Co-CEO na PROS, Alan Fernandes, Chief Business Officer & Partners na 3C Gaming, Matt Pereira, client services na 3C Gaming, Moises Bekerman, CEO da Algohits, Julian Lepik, executivo de desenvolvimento de negócios na Skuta, Ivan Staicov, country manager na Algoshits, Leandro Bernardes sócio do Amigos do Mercado.

A programação de conteúdo foi apresentada pelo Alexandre Villalba, diretor da E-Content Lab, que também exerceu o papel de diretor técnico e artístico do festival e a premiação foi apresentada por Marcos Braga e Luciano Ottaviani.

Os vencedores do Festival Élan 2025: Branded Content– Show do Campeão (Sportingbet, DPZ, SBT), Filme– Saque FGTS (Banco Inter, Guerrilha Filmes), Branding– Despedidas que Acolhem (Memorial Jardim da Vida, Citrino Digital Partner), Design e Artes Visuais– F-Search (ONG Mães da Sé, Agência Cappuccino, Weber Shandwick), Música– Sonho-Filme (Santa Casa BH, Filadélfia Comunicação), Podcast- Podser+ Bem Estar (Odontoprev, Content Club), Rádio / Áudio- Mi Mi Mi (Escola de Pais do Brasil, Santiago Comunicação, Area 51 Filmes), Storytelling- Agro Inspira (Cibra), Social Media- Liso dos Sonhos (L’Oréal Paris, WMcCann), Marketing de Influência- Conectando Gerações com Conteúdo Autêntico (Paramount Pictures Brasil, Webedia), Inteligência Artificial- Leo Zap (SuperFrango, Agência Filadélfia) Inovação- OOH Geo-Vitaminados (Haleon, WMcCann), Brand Experience- Túnel Refresh (Sprite, Alterlabs, Altermark, OpenX), Regional-  Fofoqueiras (Eletrolastro, Área 51 Filmes, Santiago Comunicação, MediaPlay), Educação- PCD sem Dúvida (FIAT, Rádio CDL FM), Ativação de marca em eventos fechados- Da Omnicanalidade à Omniattenção (Grupo Petrópolis, Agência LVL), Ativação de marca em ponto de venda- Fachada Digital que “dá asas” (The Led), Ativação de marca em locais públicos- Reboot OOH 2024 (Unilever, Initiative, Trevomídia, Zoom Imagem, Prepare Mídia), Ativos de Out of Home- Led PRO+: Sustentabilidade e Eficiência no OOH (The Led), Formato especial em mídia out of home- A Vida Bem Vivida (Diageo, Old Parr, CHICOOH+), Projeto Especial- Bunker no Parque (Amazon Prime, Agência Alterlabs, FourMidiaEmFoco), Promoção- Test Drive for Miles (Nissan, Lew’Lara  TBWA), Merchandising- The Big Donate Brasil (Gerando Falcões, ASMARA, AKM Agência), Eventos- Acampamento Meio-Sangue (Disney+, NEOOH, FourMidia Em Foco), Games- Call of Discounts (Mercado Livre, GUT, 3C Gaming), Campanha Integrada- Diplomão (Universidade São Judas, Agência LVL), Eficácia na estratégia criativa- #Mixmyemojis Dominando o Search (Pernod Ricard Brasil, Dentsu Creative Brasil), Impacto Social- Sensação Térmica da Urgência (Cruz Vermelha São Paulo, Lew’Lara TBWA), Esportes- Caiu, Doeu (Cataflampro, Haleon, WMcCann, Asteroide, Halley Sound), Élan- Fora da Bolha: Engajamento Digital (Escola da Indústria Criativa da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Agência Unbox).