Mercado
FSB COMPLETA AQUISIÇÃO DA JOTACOM
Publicado emMarcio Oliveira chega para dividir o comando da agência. Fundador vai para o Conselho da holding
O grupo FSB, ecossistema de reputação e comunicação corporativa, anuncia a aquisição de 100% do controle acionário da Jotacom. Com isso promove mudanças no comando e apresenta o experiente executivo Marcio Oliveira como co-CEO ao lado de Jaderson de Alencar, há 13 anos na holding.
O fundador da Jotacom, Jurgis Figueiredo, que vinha ocupando o cargo de coCEO passa a integrar o Conselho de Publicidade do grupo FSB.
Marcio Oliveira, que há cinco anos atuava como sênior VP da R/GA, foi copresidente da DM9 e presidente e managing director da Lew,Lara em mais de 18 anos de trajetória na agência.
A Jotacom, que nos últimos quatro anos evoluiu integrada à FSB holding, cresceu de 20 para 200 clientes, triplicando sua receita e seu time passou de 80 para 350 colaboradores.
Foi eleita pela quarta vez, a Melhor Agência Digital no Agency Scope 2024/2025, além de Melhor Agência do Brasil, conforme avaliações dos próprios clientes.
“O mercado sabe que a Jotacom cresceu, mas ainda não dimensionou sua real envergadura. Conteúdo, criação, dados, mídia e performance, a Jota faz tudo isso com consistência, escala e relevância”, diz Alexandre Loures, sócio-controlador responsável pela área privada da FSB Holding.
“A aquisição total da Jotacom e a contratação do Márcio Oliveira como coCEO, somados à nossa aposta no negócio de publicidade, são movimentos que comprovam nosso compromisso com a aceleração dessa vertical”, completa Diego Ruiz, sócio-controlador responsável pela estratégia de crescimento da FSB Holding.
Em junho passado, a FSB Holding anunciou a compra da premiada produtora Santeria, entrando na área de audiovisual, com foco em vídeos publicitários.
Com ampla bagagem em PR, Jaderson de Alencar segue liderando o movimento de integração da Jotacom ao ecossistema da holding e, agora, conta com a expertise de Márcio Oliveira.
“Ingressar na Jotacom é, para mim, a convergência perfeita entre duas jornadas que marcaram minha trajetória: o espírito empreendedor, a cultura de construção coletiva e o cuidado genuíno com os clientes que vivi na Lew’Lara, e a inovação como linguagem, a tecnologia a serviço do craft e o rigor estético que experimentei na R/GA”, diz Marcio.
“Tudo isso com a força de um grupo do porte da FSB. É nessa interseção, entre afeto pelo ofício e visão de futuro, que acredito, ao lado do Jaderson e de um time maravilhoso, poder contribuir e, sobretudo, continuar aprendendo. Chego com entusiasmo e a certeza de que essa é uma casa onde talento, consistência e ambição caminham juntos”, completa.
Jurgis Figueiredo segue próximo dos clientes e da agência que ajudou a construir nos últimos 20 anos. Figueiredo passa a integrar o recém-criado conselho de publicidade da FSB Holding, ao lado dos outros sócios-controladores como Alexandre Loures, Diego Ruiz e Marcos Trindade.
O conselho será responsável por todas as decisões estratégicas da vertical, que hoje conta com Jotacom, FSB Publicidade, Santeria e Deck, especializada em marketing de influência.
“É gratificante ver a Jotacom se tornar um dos pilares do maior grupo de comunicação corporativa do Brasil. Tenho orgulho de tudo que realizamos e energia de sobra para continuar contribuindo com o que mais gosto: estratégia, consistência e relacionamento de verdade com nossos clientes”, afirma Jurgis.