Marcas
KFC ASSUME O CONCEITO “PQP”
Publicado emReação espontânea ao sabor dos produtos da rede vira meme em campanha com Erick Jacquin
O chef francês Erick Jacquin volta a interpretar o Coronel Sanders em nova fase da campanha “Você Merece Mais” do KFC, agora agora sob o irreverente conceito “PQP, KFC!”.
A ideia de transformar o ‘PQP’ em plataforma criativa é da da DM9 ao analisar a reação espontânea do público para elogiar o sabor de KFC nas mídias sociais.
A sigla embasa reações dúbias e divertidas de Jacquin aos comentários reais dos consumidores nas redes, em uma série de conteúdos para plataformas digitais como TikTok, Instagram e X, além de desdobramentos em mídia OOH e DOOH.
Com bom humor, o chef interpreta as avaliações positivas dos internautas, carregadas do poderoso “PQP, KFC!”, para reforçar o apelo do Crunch Salad, sanduíche que une frango KFC, cheddar cremoso, salada, tomate e maionese temperada.
“Quando vi que o povo tava dizendo sobre os lanches, entendi que não precisava inventar nada. Era só reagir! Até porque, o frango do KFC é realmente pra gente soltar elogios com um “tompêrro” especial”, diz Jacquin.
Para Fernanda Harb, diretora de marketing do KFC Brasil, a campanha conecta o DNA divertido da marca à autenticidade do chef.
“O KFC sempre teve essa conexão emocional com os fãs, e agora conseguimos traduzir isso de forma espontânea, bem-humorada e 100% digital. A reação das pessoas virou nossa melhor campanha, ainda mais com a pitada especial do bom humor do Jacquin, claro”, afirma.
“A campanha “PQP” vem para reforçar o posicionamento Você Merece Mais do KFC, que acredita na qualidade e superioridade do seu produto na categoria. Só que dessa vez, deixamos o próprio consumidor expressar isso com suas palavras. E o resultado é uma campanha divertida e autêntica”, completa Nina Lucato, diretora executiva de criação da DM9
Criação de Diego Reis, Pedro Rosadas, Rafael Misuta, Karen Lopes, Caio Cassimiro, Débora Caprioli e Thayna Freitas, com direção executiva de Nina Lucato.
Produção da Lemon, com direção de Ana Carolina Duarte e fotografia de Marcelo Santos.
Aprovação de Fernanda Harb, Thabata Corrêa e Letícia Strumillo.