Memória
O VAREJO PERDE UMA GRANDE VOZ
Publicado emVencido pela leucemia, Bob Floriano, uma das vozes mais marcantes do rádio e da TV morreu aos 64 anos
Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), vítima de leucemia, um dos maiores locutores do país, que se tornou conhecido na publicidade como voz do Varejo, além de profissional com carreira no rádio e na televisão.
Roberto Floriano Barbosa ficou conhecido na propaganda como locutor de grandes marcas do Varejo, inclusive Casas Bahia, pela qual foi contratado para a comunicação em rádio, TV e vídeos de treinamentos, substituindo Darcio Arruda.
Ele também atuou por cinco anos no programa “Shop Tour” e depois por dois anos na Rede Pão de Açúcar e em toda sua carreira alcançou a marca de quase 100 mil comerciais gravados.
Em 1998, Bob Floriano foi para a Rede Record, e fez o programa “Fala Brasil”, que se tornou um grande sucesso.
Bob Floriano gravou para o canal Eurochannel e o El Entertainment e também foi locutor para chamadas da Rede Band FM, para o Canal Bandsport.
Em seu portfólio, trabalhos para marcas como ABN Anro Bank, Gilette do Brasil, Ford, Bank Boston, Banco Santander, Belgo Mineira, Porto Seguro Seguros, Avon, TAM, Shell, Agfa, Toyota, Redecard, Kodak, Alcon, Varilux, Editora Abril, Petrobras, Bayer e Shell entre tantas outras.
Ele escreveu o livro “Quem Fala Bem Vende Mais” sobre a comunicação vocal e nos últimos anos atuou como palestrante para orientar profissionais da área.
ele é a marca sonora do varejo brasileiro, contabilizando 90 mil comerciais gravados. A ampla vivência no segmento o coloca dentre os nomes mais reconhecidos e conceituados na área.