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O PRATO CLÁSSICO QUE MOVE O PAÍS
Publicado emCamil enaltece a força do arroz com feijão e lança campanha com o cantor Thiaguinho
A combinação clássica da culinária brasileira, formada pelo arroz trazido pelos portugueses com o feijão que já era consumido por ameríndios, ganha importância e nova campanha de Camil, marca com 60 anos de história.
Objetivo da campanha “Ícones da Brasilidade” é consolidar o posicionamento “A Base do Brasil” da empresa referência nacional em arroz, feijão e grãos.
Quando consumidos juntos, arroz e feijão, formam uma proteína de alta qualidade, similar à encontrada em alimentos de origem animal.
Assinada pela Lew’Lara\TBWA, a campanha propõe um olhar saudoso e afetivo sobre a alimentação cotidiana como base das histórias de sucesso, reforçando a ideia de que por trás de cada conquista existe uma rotina sustentada por escolhas simples, porém fundamentais.
Ao destacar cenas de brasileiros em momentos reais com o arroz e o feijão, a Camil dá visibilidade a esses alimentos que historicamente nutrem não apenas o corpo, mas também a cultura, afetos e a força coletiva do país.
A nova comunicação é estrelada pelo cantor Thiaguinho, patrocinado pela marca na turnê “Tardezinha”, que completa 10 anos.
“O arroz com feijão é um símbolo de que somos brasileiros. É a base que nos acompanha desde a infância, desde os momentos mais simples, até nos grandes marcos da vida. Ter a Camil em uma campanha com o Thiaguinho, que é um ícone da cultura nacional, tangibiliza essa mensagem de conexão afetiva de que somos parte da história de cada brasileiro”, explica Flávia Molina, CMO da Camil Alimentos.
“Enquanto muitos veem o arroz e feijão como alimentos básicos, nós sabemos que o arroz e feijão Camil são, na realidade, a base do Brasil. Assumindo essa verdade, os alimentos que fazem parte da história e da cultura brasileira, a Camil se posiciona como uma marca essencialmente brasileira não só para sua origem, mas também pelo seu comprometimento em levar os sabores e a nutrição do Brasil para todos os brasileiros”, diz Raquel Messias, vice-presidente de estratégia da Lew’Lara\TBWA
A campanha contará com peças de mídia OOH, material de Ponto de venda e terá a veiculação do novo filme nas plataformas digitais e redes sociais, retratando Thiaguinho antes da fama em uma foto original do seu acervo pessoal consumindo Arroz e Feijão, bem como de pessoas de diferentes profissões, ainda crianças, representando o futuro em formação.
Com essas iniciativas, a Camil consolida um movimento estratégico que amplia sua presença para além do universo da alimentação, posicionando-se como marca que compreende e celebra o cotidiano do brasileiro em todas as suas frentes.
“O Arroz e feijão seguem como protagonistas nutricionais do prato, mas agora também são valorizados como produtos simbólicos na cultura popular do país. Ao reforçar a visibilidade desses alimentos que sustentam a rotina e a história de milhões de pessoas, a Camil fortalece seu papel como líder no segmento e uma das principais responsáveis pela ressignificação da categoria de grãos nos últimos anos”, finaliza Flávia Molina.
Criação de Eric Fernando, Gabriel Carcavalli, Paula Lopes, André Lima, Hugo Nery e Lucas Alcorta, com direção criativa de Marilu Rodrigues e Jailma Ribeiro e direção geral de Rodrigo Tortima.
Produção da Modernista Creative Producers, com direção de Daniel Caselli, fotografia de Vinicius Alves Bock e produção executiva de Marcelo Monteiro e Alexandre Lucas. Som da Pingado Áudio, com produção de Pedro Penna, direção musical de Will Bone e produção executiva de Lu Novelli e Matheus.
Aprovação de Flavia Molina, Fernando Carvalho, Beatriz Paluan, Christiane Freitas, Lucas Pontes, Ivy Oliveira, Lucas Prado e Thamires Pereira.