Campanhas
ENERGISA RESPONDE COM MICHEL TELÓ
Publicado emCompanhia lança campanha e apresenta cantor como “descomplicador” para esclarecer dúvidas
Quinto maior grupo distribuidor de energia do País, a Energisa começa a veicular campanha criada pela agência Heads e protagonizada por Michel Teló.
Como descomplicador oficial da energia, o cantor responde dúvidas e explica como funciona a conta de luz, além de destacar soluções inovadoras oferecidas pela Energisa.
Fundado há 120 anos, com sede em Cataguases, Minas Gerais, o grupo Energisa controla nove distribuidoras de energia elétrica no Brasil, com atuação nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Sergipe, Acre, Tocantins e Rondônia.
Atualmente presta serviços a 8,4 milhões de consumidores e a uma população de 20 milhões de habitantes em 862 municípios, o que representa atendimento a 10% da população brasileira
O objetivo da campanha “Michel Tem Luz” é transformar temas técnicos e, muitas vezes, complexos em conversas leves, acessíveis e úteis para o dia a dia.
A comunicação é composta por 10 filmes publicitários, além de spots de rádio, peças para OOH e conteúdos exclusivos para plataformas digitais.
O cenário futurista representa a inovação presente nos canais digitais e nas soluções oferecidas pela Energisa, reforçando o posicionamento da companhia como uma marca conectada ao presente e preparada para o futuro.
“A Energisa é uma marca que faz parte da vida de milhões de brasileiros. Por isso, nosso compromisso é manter um diálogo cada vez mais próximo, transparente e relevante com os nossos consumidores. E ninguém melhor que o Teló para ajudar a levar luz a essas conversas, com uma linguagem simples e cheia de carisma”, diz Luis Daniel Brito, gerente executivo de Marketing e Marca da Energisa.
”Traduzir temas técnicos de forma simples e acessível ao consumidor foi nosso principal objetivo. E, para isso, nada melhor do que contar com o carisma e a simpatia do Michel Teló. Ele trouxe muita leveza, tanto para o set quanto para o resultado da campanha, que traduz exatamente o que queríamos: uma comunicação que informa sem complicar”, explica Daniel Levy, criativo da Heads Propaganda.
Nos últimos anos, a empresa apostou em campanhas com personagens que se tornaram ícones da marca, como “O Descomplicador”, estrelada por Paulo Vieira em 2020, e a carismática “Luzi, a primeira lâmpada blogueira do Brasil”, vivida por Evelyn Castro em 2024.
A produção audiovisual conta com direção de Gabriel Mattar, da Kombat Films, áudio do Studio Nova Onda e fotografia assinada pelo Artluz Studio. Aprovação de Daniele Salomão, Luis Daniel Brito e Victor Sartoratto.