Eventos

PROVOCAÇÕES ESQUENTAM SPATEN FIGHT NIGHT 2

Publicado em

Vitor Belfort e Wanderley Silva mandam bilhetes prometendo acabar com o adversário

Bilhetes provocadores entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, adversários do Spaten Fight Night 2, compõem a nova fase da campanha de divulgação do evento.

Os filmes de cada um prometendo acabar com o adversário estrearam na TV em horário nobre.

A luta, agora num ringue de boxe, entre duas lendas do MMA é encarada como revanche do duelo vencido por Belfort há 27 anos em apenas 44 segundos.

Em ambas as produções com estética cinematográfica, os rivais trocam farpas de maneira elegante, com provocações e ironias, mas seguindo o conceito da marca “mais força, menos amargor”.

Os roteiros são narrados pelos próprios atletas como se eles estivessem redigindo cartas um para o outro num mix de ressentimento e respeito que prende a atenção de qualquer fã de artes marciais.

“Encontramos uma forma de construir o clima de rivalidade entre os lutadores a partir do tom de voz característico de Spaten, o Estilo Spaten de ser Forte, que temos apresentado ao público nos últimos anos. Trabalhamos com a mensagem Mais Força, Menos Amargor e criamos dois filmes em que Wanderlei e Vitor trocam cartas, e farpas, de maneira sagaz” diz Cinthia Klumpp, diretora de Marketing de Spaten .

“É o clássico trashtalk, mas com o ponto de vista de Spaten, em um clima de tensão conduzido com elegância, em uma composição equilibrada entre linguagem visual, narrativa e a trilha sonora marcante de Edith Piaf, Non, je ne regrette rien, que significa Não, não me arrependo de nada. Perfeita para o contexto”, afirma a executiva..

Criados pela agência GUT, os filmes “O Barco“, de Wanderley, e “A Cabana” (assista abaixo) estrearam dias após o anúncio oficial da luta. A ação dá continuidade ao movimento que a cerveja alemã criada em 1397 vem liderando no território das artes marciais: reviver confrontos que marcaram época e, ao mesmo tempo, fomentar a cena atual por meio de grandes eventos. A marca, que também é patrocinadora oficial do UFC no Brasil, assumiu um papel ativo na viabilização de lutas históricas, como a revanche entre Mike Tyson e Jake Paul e o duelo entre Katie Taylor e Amanda Serrano, além de contar com um squad de embaixadores formado por nomes como Kyra Gracie, Flávio Canto, Beatriz Ferreira e Rafaela Silva.

“O desafio era comunicar o Spaten Fight Night de um jeito proprietário de Spaten. E já que o conceito da marca é Mais força. Menos Amargor, por que não tirar o amargor do famoso trashtalk das lutas e transformar em uma provocação elegante entre Wanderlei e Belfort?” explica Natália Mamede, diretora de criação da GUT.

A segunda edição do Spaten Fight Night está marcada para 27 de setembro, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela TV Globo. Além do duelo entre Belfort e Wanderlei, a segunda edição do Spaten Fight Night contará com outros combates envolvendo atletas renomados.