Campanhas
CANGURU É O NOVO ASTRO DO BK
Publicado emBurger King lança novo vídeo de campanha surreal criado por IA
Depois da aposentada IAra apagando o “Fogo no BK” com extintor de incêndio em plena loja da rede, agora é o canguru da IAna bebendo refrigerante.
O vídeo dá continuidade à campanha que brinca com situações surreais geradas por IA, com o Burger King afirmando: é falso.
A estratégia pega carona na onda de vídeos hiper-realistas que dominaram a internet e questionam o que é real e o que é IA.
Esse movimento divertido da marca é um chamariz para destacar a promoção King em Dobro, onde o consumidor leva 2 sanduíches por preços a partir de R$25,90. O canguru é falso, mas a oferta é real!
Gerada por IA, a peça publicitária mostra uma repórter dentro de um BK entrevistando uma senhora ao lado de um canguru. Ao ser questionada se o canguru “dá conta de comer dois Whopper sozinho”, a senhora responde: “Ah, minha fia, ele dá seus pulo”.
A cena inusitada, com o canguru saboreando um gole de Free Refill do BK, é seguida de cenas reais que mostram a carne sendo preparada na grelha com fogo, como churrasco, exatamente como é feito no Burger King.
A marca promete lançar novos vídeos ao longo das próximas semanas, revelando outros personagens inspirados em conteúdos virais que caíram no gosto do povo brasileiro. Com uma abordagem sagaz, o Burger King se mantém conectado ao público de maneira relevante, sempre adequando a estratégia à nova realidade.
Idealizada em parceria com a Almap BBDO, a campanha terá uma abordagem 360, com estratégia de redes sociais desenhada pela JotaCom e desdobramentos criativos para OOH realizados pela StreetWise.
Vale destacar que todos os rostos que aparecem nos filmes são de pessoas reai, atores contratados para alimentar a ferramenta de IA, um cuidado da marca para garantir respeito à imagem das pessoas e o uso da tecnologia da forma correta.
A produtora Paranoid utilizou tecnologia Google VEO 3 Pro na confecção dos vídeos, garantindo direitos de uso para fins comerciais. Som da Jamute com producão musical de James Feeler e Leck Gomes.
A comunicação será veiculada em TV, OOH, digital, redes sociais e pontos de venda.