Datas

AVON CELEBRA O REVOLUCIONÁRIO BATOM

Publicado em

Marcha das sufragistas em Nova York inspirou data que comemora cosmético parceiro das mulheres

Em comemoração ao Dia do Batom, celebrado em 29 de julho, Avon anuncia o lançamento da sua campanha criada pela VML, que posiciona o batom Ultra como o investimento mais inteligente e rentável para os lábios das consumidoras.

Ideia é relacionar o produto como o “melhor investimento”, simulando o universo da Bolsa de Valores, onde “consultoras” Avon buscam os melhores produtos.

A data foi inspirada na marcha das sufragistas em Nova Iorque, no ano de 1912, quando Elizabeth Arden, na época uma jovem empresária de cosméticos, distribuiu 15 mil batons vermelhos para as mulheres que exigiam igualdade de gênero, direito a voto, desafiando a proibição social do cosmético.

A campanha da Avon também investe em nomes como Márcia Sensitiva, Thalita Meneghim, Patrícia Ramos e Menina Veneno como influenciadoras, além realizar de uma Live Shop exclusiva no dia 29 de julho.

Naquele 1912, o batom vermelho tornou-se um símbolo de rebelião, empoderamento feminino e luta pelos direitos das mulheres.

A data foi criada para homenagear esse produto tão amado pelas mulheres e que, para muitas, é um símbolo de sensualidade e beleza, mas também de resistência.

“Queremos mostrar que o batom Ultra não é apenas um item de maquiagem, mas um ativo valioso que realça a beleza e a confiança de cada mulher”. afirma Valéria Campos, Head de Marketing de Maquiagem da Avon Brasil.

Um filme inovador gerado por Inteligência Artificial anuncia o Mês do Batom, criando um cenário de “correria por Ultra” e aproveitando as tendências digitais para gerar buzz e engajamento.

“Numa época concorrida, onde todas as categorias estão falando sobre batons, a gente quis dar pras consumidoras a melhor opção de compra. Por isso, criamos No Mês do Batom, Ultra é seu Melhor Investimento. Queremos que cada consumidora entenda que, ao investir em Ultra, ela adquire um produto de custo-benefício incomparável, com pigmentação superior, conforto duradouro e a garantia de uma beleza que se valoriza a cada aplicação. É a decisão mais rentável para os lábios no Mês do Batom”, afirma Beta Harada, diretora executiva de criação da VML