Eventos

MERCADO LIVRE DIVULGA FESTIVAL MELI MUSIC

Publicado em

E-commerce lança campanha de projeto musical para conectar com a geração Z

O Mercado Livre lança campanha inédita com foco em música e conectada com o Festival Meli Music, projeto proprietário que acontece em agosto e outubro deste ano.

A iniciativa reforça a aposta da marca na cultura e no entretenimento como caminhos estratégicos para se conectar com a Geração Z.

Criada pela GUT, a campanha busca dar visibilidade à música como ferramenta de amplificação do progresso, acreditando no poder que ela tem de nos levar além.

No filme, um motorista do Mercado Livre se empolga ao ligar o rádio e ouvir a música Wannabe, das Spice Girls. Ao longo do trajeto, ele e outros motoristas passam por vans que também estão tocando a mesma trilha e entram na mesma vibração, mostrando que a música tem o poder de transformar o dia.

Durante o percurso, artistas do Melic Music, como Matuê e Luísa Sonza, além da embaixadora da marca Maísa, se juntam à ação.

“A música tem o poder de transformar experiências e criar uma conexão genuína com o público, principalmente com a Geração Z. O Meli Music nasce como uma plataforma que amplia esse diálogo e posiciona a música no centro da nossa atuação em cultura, entretenimento e consumo. Nesta primeira campanha, apostamos em uma narrativa leve, com easter eggs e situações pensadas para os superfãs, a fim de gerar identificação e engajamento”, afirma Iuri Maia, diretor de Estratégias de Marca do Mercado Livre.

Duas edições do Meli Music já estão confirmadas para 2025. No dia 1º de agosto, Matuê, Veigh e Budah apresentam o melhor do Trap, em uma noite que celebra o protagonismo do gênero na cena musical brasileira contemporânea. E e Em 17 de outubro, será a vez de Luísa Sonza, Carol Biazin e Mc Livinho comandarem o palco com um repertório Pop que une hits atuais a releituras cheias de personalidade.

Os shows irão acontecer no Mercado Pago Hall, localizado na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, com capacidade para 6.500 pessoas, e serão transmitidos ao vivo pelo Mercado Play.

Criação de Thiago Ferreira, Henrique Guimarães, Felipe Farah e João Siqueira, com direção criativa de Rick Garcia e Leonardo Konjedic, direção executiva de Tiago Abreu e Sofia Calvit e direção geral de Bruno Brux.

Produção da Untitled, com direção de Jabuka, fotografia de Robert Orlich e Juliano Lopes e produção executiva de Karin Nantes. Som da Satelite Audio, com produção de Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Koitty, Alexandre Avicena, Pedro Pelotas, Aloizio Lows, Luna França, Daniel Iasbeck e Bruno Zibordi.

Aprovação de Iuri Maia, Stephanie Romeiro, Ana Carolina Zagatto e Fernando Nadai.